Política

Paulo Afonso - Bahia - 30/11/2019

Vereador pede intensificação das campanhas de combate ao Aedes aegypt

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Assessoria Parlamentar

A intensificação das campanhas de combate ao mosquito Aedes aegypt, está sendo sugerida à Prefeitura de Paulo Afonso, pelo vereador  Bero do jardim Aeroporto (PP). O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado na Câmara e direcionado ao secretário de Saúde, Ghiarone Garibaldi, com cópia ao prefeito Luiz de Deus. Recentemente o vereador se reuniu com o Coordenador do Núcleo Regional de Saúde-Norte, em Juazeiro (BA), Pedro Alcântara, onde requereu a presença do carro fumaçê nos bairros do município.  

“Estamos iniciando o período de chuvas que, junto ao calor intenso e a sujeira, são fatores que contribuem para a proliferação do mosquito. As campanhas são importantes visando a prevenção que é o melhor caminho para evitar doenças transmitidas pelo mosquito”, citou.

Bero do Aeroporto destaca que são “necessárias ações mais abrangentes para conscientizar a população para alguns cuidados básicos e simples, que podem minimizar o aumento e a incidência dessas doenças. O envolvimento do poder público, da sociedade civil e da população em geral, será fundamental para o sucesso da campanha de erradicação dessas doenças em nossa cidade”, reforçou.


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados