Política

Paulo Afonso - Bahia - 13/10/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Divulgação

Oposição com respeito 

Pode-se afirmar com certeza  que a oposição na Câmara Municipal é formada por  uma minoria qualificada e que exerce o papel com responsabilidade e com vigor na tribuna, mas sem ofensas morais ao governo do Luiz de Deus. Isso é certo.

Questão definida 

Dentro do PT é questão definida de que o partido terá candidato próprio a prefeito de Paulo Afonso. E a posição deve ser respeitada como um direito legítimo de escolher seu caminho. Com o fim das coligações proporcionais há quase que uma obrigação de que os partidos tenham chapas próprias a prefeito para dar palanque aos candidatos a vereadores.

Nada se resolve este ano 

Na verdade ninguém espere que este ano se conheça como estarão posicionadas todas as pedras no tabuleiro da sucessão municipal, isso só acontecerá na realidade em 2020.

Assunto delicado 

Com quem vai o prefeito Luiz de Deus  para o palanque se for disputar a reeleição? Com o grupo político do PT, ou vai buscar forças alternativas como o PP ou Raimundo Caires  para uma aliança? É o dilema. Até aqui o prefeito  está em silêncio sobre o que pensa das alianças para 2020. Diz que só discute o assunto no próximo ano. Mas hoje ou amanhã não vai ter como fugir do dilema de optar por uma parceria com  o próprio PT  ou por forças políticas sem desgaste.

FRASE 

“Em política, se trai o país ou o eleitorado. Prefiro trair o eleitorado”. Charles de Gaulle, estadista francês.


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados