Enquanto as definições de candidaturas e as campanhas eleitorais não chegam os pré-candidatos à Câmara de Paulo Afonso já investem na composição de suas imagens nas mídias sociais. Semana passada uma matéria publicada pela jornalista Ivone Lima, (PAINEL) sobre a pré-candidatura de Pedro Roberto Viana, o Beto da Liga, movimentou as redes sociais com centenas de manifestações de apoio.
Beto é atuante e tem significativa influência nas áreas de esporte, arte e cultura, trabalhos sociais, e usa seu perfil pessoal para disseminar suas ideias e costuma responder e opinar sobre os mais diversos assuntos, principalmente sobre os rumos do futebol local além de excelente integração e força nos movimentos sociais e com a juventude da cidade e dos bairros.
Tem transito livre em todos os partidos políticos, e deverá receber o reforço do prefeito Luiz de Deus e do ex-prefeito Paulo Barbosa de Deus.
"E é justamente com pessoas desse nível que a gente quer construir uma aliança, porque é essa imagem que a gente quer e tem para a nossa campanha. Considero extremamente proveitosa essa aliança, que constitui uma unidade de quem realmente quer transformar Paulo Afonso, não apenas da boca para fora, mas com gestos concretos, colocando sua vida a serviço da mudança. Por isso estou muito honrado e muito agradecido por esse apoio”, afirmou Beto
Embora o contato físico ainda seja a melhor arma para os políticos, a força das mídias sociais tem grande importância para disseminarem suas propostas, pois seus eleitores estão lá. Mesmo que toda a população não tenha acesso à internet e mídias sociais, o que os políticos falam em seus perfis acaba sendo repercutido por outros veículos de comunicação.