Procurado por pacientes, o vereador Jose Carlos do BTN, reapresentou na semana passada, projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre a prioridade no atendimento aos portadores de diabetes, que embora tenha sido aprovado por unanimidade, segue aguardando sanção do prefeito de Paulo Afonso, Luiz de Deus. Segundo relatos que o vereador ouviu de pacientes, a fita de teste usada para medir glicemia está em falta há aproximadamente (Unidades Básicas de Saúde) do município.
Para o vereador, a falta do material na rede pública é preocupante, pois compromete o tratamento de muitas pessoas. “O diabetes é uma doença perigosa que exige monitoramento constante. Continuarei cobrando a administração para que situação seja resolvida o mais rápido possível”, afirmou.
Segundo o vereador, a prefeitura informou que a solicitação foi encaminhada para a Secretaria Municipal de Saúde para conhecimento e providências necessárias.
TRATAMENTO – A frequência com que cada pessoa deve testar seu nível de glicose vai depender de seu tratamento atual. Alguns diabéticos, por exemplo, precisam verificar a glicose de duas a três vezes ao dia.