Política

Paulo Afonso - Bahia - 23/05/2019

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: divulgação)

 

Como disse Che Guevara

Ninguém é mais oposição na Câmara ao governo Luiz de Deus que o vereador Mário César Barreto de Azevedo, o Galinho (SD). Piada pensar o contrário. A diferença é que faz uma oposição dura, sem gritos, mas com classe, na tribuna. Como disse o velho Che Guevara: Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás.

Definindo

O radialista Alan Leite, confirmou à coluna a sua candidatura a vereador em 2020, faltando apenas definir o partido, que pode ser pelo SD.  Allan é um político jovem com idéias modernas, que fogem à mesmice da política tradicional.

Não vai para o sacrifício

É improvável que o ex-vereador e ex-diretor da Bahia Pesca  Val Oliveira (PP) vá para o sacrifício sendo candidato a prefeito de Paulo Afonso só com a cara e a coragem. Sem estrutura não passaria de uma aventura.

A legalidade é indiscutível  

Na política, cada vereador é dono do seu voto e livre para decidir se votará contra ou a favor de um projeto. Quando se trata de uma aberração, cabe a crítica. O que se aplica ao caso recente da Embasa. Pode-se concordar ou discordar, mas não se discute a sua legalidade. Ora, pois!

 

Opera-bufa

Um ensinamento que aprendi nos meus mais de 40 anos de rádio na área política foi o de nunca acreditar cegamente em brigas de políticos; porque se tomar partido, acabam se entendendo e você termina ficando com a cara de trouxa, mais sem jeito do que cão que caiu do caminhão de mudança no meio da estrada.

Na semana que findou, rodou nos sites, blogs  e redes sociais  duas matérias  com versões opostas envolvendo  um  reunião  “secreta”  na quarta-feira, 22,  no Restaurante Santuário, às margens do Rio São Francisco em que estavam o prefeito Luiz de Deus e o seu pupilo Anilton Bastos Pereira.

 Minutos após a matéria ter sido veiculada, o ex-prefeito foi entrevistado pelo radialista Gildásio Leal, onde foi possível ouvir em alto e bom tom do ex-prefeito Anilton que aquilo que fora escrito por Ozildo Alves, era uma inverdade numa menção de que a atual secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, seria a virtual companheira de Luiz de Deus numa possível candidatura sua à reeleição.  Pois bem, 48 horas depois tudo acabou numa grande Ópera-Bufa.

Vai ensinar o que?

O governador Rui Costa parece viver num universo paralelo. Ele afirmou ao Ministro da Educação: "vem para a Bahia que te ensino como se faz boa gestão". Boa gestão? Com as universidades em greve e os piores índices de todo o país?  A Educação de Rui Costa é um fracasso administrativo, com os professores sem aumento há 4 anos e em greve há 45 dias. Também de resultados, com as notas do ensino médio nos testes nacionais colocando a Bahia na lanterninha.

É o que salva o barco

O que sustenta o governo do presidente Jair Bolsonaro é a credibilidade do ministro da Fazenda, Paulo Guedes, dos ministros militares e o do Sérgio Moro. Se dependesse das outras alas porraloucas, o barco presidencial já estava no fundo.


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados