Política

Paulo Afonso - Bahia - 05/04/2019

Coluna do Bob

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Silêncio

Um silêncio sepulcral tomou conta do Superintendente de Meio Ambiente da Chesf, Metódio Godoy, após sua declaração de que “A Chesf só entraria na questão dos impactos sociais provocados pelas baronesas, se fosse acometida de algum reflexo que culminasse com a queda na produção de energia”.

Nenhum comentário a respeito. Até que isso corra, não esperem que a CHESF fale alguma coisa, pois não fará. Pelo menos foi o que sinalizou o Godoy na sexta-feira, 25, no Memorial Chesf, durante Audiência Pública promovida pelas Câmaras de Glória e Paulo Afonso e a Associação Peixe São Francisco.

*A semana foi intensa e densa na política!

A movimentação na Câmara Municipal de Paulo Afonso foi grande com os vereadores trabalhando bastante. É disso que o povo gosta, é isso que o povo quer!

*O presidente do Legislativo Municipal, vereador Pedro Macário Neto (PP), defende que é preciso a CHESF rever todos os atos praticados contra o HNAS e mais recente essa decisão de mandar desocupar a sede da Aposchesf, pelo Diretor de Gestão Corporativa, Adriano Soares da Costa, sob pena de se sentir culpado por tamanha injustiça.

O diretor da Aposchesf, Leônidas Marinho segue a mesma linha de raciocínio. “Tudo isso tem que ser revisto, só alimenta um debate que está sendo desgastante à imagem da Chesf.

Desgaste desnecessário

 A CHESF comete outro equívoco ao dar plenos poderes a um senhor que sequer é chesfiano.  A rejeição ao nome do ilustre não é por incompetência, mas por ferir de morte os pauloafonsinos.

Perdeu o gosto

Ouvir dizer que certo empresário de Jeremoabo, disse que vai trabalhar para uma frente única de oposição contra o prefeito Derí do Paloma (PP) na eleição do próximo ano. A cidade está abandonada. Na sua avaliação, em tão pouco tempo o prefeito perdeu o gosto de governar ou não sabe governar.  

Modernismo

Depois do terminal rodoviário urbano, os passageiros da Atlântico transporte esperam agora do administrador Misael o lançamento  de um aplicativo que mostre quantos minutos o ônibus vai levar para chegar no seu ponto. Uma beleza.

Quem?

Uma enquete do Site para prefeito de Paulo Afonso colocou 5 nomes para o visitante escolher.

Mérito que não se tira

Há no prefeito Luiz de Deus um ponto positivo que não pode deixar de ser ressaltado: aceita democraticamente as críticas aos atos da sua administração. É melhor alguém que aponte equívocos, que a legião dos bajuladores que fica no entorno do poder a dizer amém. Nada é mais pegajoso e nocivo a um governo do que, os que só falam para lhe agradar.

Pequeno virado

Dá para se observar que no secretariado do atual governo entre os mais desenvoltos, o administrador do BTN, Luiz Humberto, é destaque. Tenho observado, tem cavado pautas positivas, buscando parcerias. Um nome que está dando certo. O Outro é Regivaldo Coriolano.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados