Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/04/2019

Em discurso Jean Roubert diz está à disposição dos Moradores da Rua da Paz, no Centenário

Texto/Fonte: Assessoria Parlamentar
Foto: Reprodução

Fazendo uso da tribuna na manhã dessa segunda-feira, 01/04, o vereador Jean Roubert em sessão ordinária, tocou em 3 pontos. Foram eles: Ênfase a data 02/04, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, e nesse ensejo mencionou o PL nº 46 de sua autoria, que visa políticas públicas voltadas para inclusão.

A Faculdade Sete de Setembro - Fasete também foi contemplada com moção de aplausos pelos relevantes serviços prestados a Paulo Afonso e região há 17 anos. O parlamentar pediu a Casa Legislativa, a dispensa das formalidades, e assim foi aprovada por unanimidade.

Em outro ponto de seu pronunciamento, o vereador Jean Roubert, pediu a Casa a colaboração quanto a situação dos moradores da Rua da Paz, bairro Centenário, que recentemente receberam notificações da Chesf para desocuparem a área em que residem já há muitos anos, tendo apenas 10 dias para saírem. “A Chesf através do seu jurídico foi notificar os moradores da Rua da Paz, que já tem ali 30, 40 anos de posse da propriedade, já são radicados lá”.

Ainda sobre os moradores da Rua da Paz Jean ressaltou, “ Fui in loco, falei com alguns moradores e me coloquei à disposição, porque existe sim, um instrumento jurídico, capaz de lutar, para provar, que estão ali e que são seres humanos e que precisam; E mais, que a constituição garante acima de tudo direito à moradia, a propriedade privada. E não é assim que a Chesf, de uma hora para outra, quer prejudicar a saúde, acabando o atendimento no Hospital Nair Alves de Souza, aumentando o plano de saúde daqueles que investiram uma vida toda lá dentro e ainda notificar as pessoas a saírem em 10 dias de suas casas”.

O parlamentar concluiu seu discurso dizendo: “ Não é assim, eu peço a essa Casa, e já me coloquei a disposição para ajudar e lutar juridicamente, visando resolver o problema


Últimas

1 até 20 de 9886   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados