Política

Paulo Afonso - Bahia - 11/03/2019

Nova pedra no tabuleiro da sucessão municipal

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

 A eleição para prefeito de Paulo Afonso  só vai acontecer em outubro do próximo ano. Mas, as primeiras pedras começam a aparecer no tabuleiro da sucessão municipal. O vereador Mário Barreto, o Galinho, não anunciou publicamente que vai ser candidato a prefeito, em 2020, mas seus olhos chegam a brilhar quando fala no assunto.  Galinho, situa a sua candidatura no patamar do “novo na política”, numa linha de contrapor as velhas oligarquias da política pauloafonsina.

Mar com tubarões

Galinho  não é tosco. Sabe que uma candidatura a prefeito sem uma chapa forte de candidatos a vereadores é uma aventura perigosa,  é como entrar num mar com tubarões já sangrando.

Minha opinião

Na verdade, Galinho sabe que sua vitória não é impossível, porque nada é impossível em política, mas sabe que é muito improvável que isso venha a acontecer, a não ser por um desses fenômenos da cota da imprevisibilidade. Mas, não esperem que ele seja mal votado, principalmente, se despertar entre os jovens que sua candidatura representa tudo o que está embutido nos valores  da juventude

Outro nome

Prefeito de Jeremoabo, Deri do Paloma (PP), que atravessa um forte desgaste na sua administração, Anabel de Tista, são os nomes falados até aqui para disputar também a prefeitura de Jeremoabo, em 2020.

Não será presa fácil

Um prefeito não pode ser avaliado se terá ou não chance de disputar com sucesso a sua reeleição nos primeiros anos de mandato. Porque pode ter um início de administração impopular e se recuperar no último ano. Para o eleitor, a última imagem do gestor é a que fica. Com o prefeito David Cavalcanti (PP), de Glória em franca recuperação, ele não será presa fácil em 2020


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados