Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/03/2019

Vereadores votam mais de 500 requerimentos na 3ª sessão pós-recesso

Texto/Fonte: Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

A terceira sessão da Câmara Municipal de Paulo Afonso foi marcada por um número: 535 requerimentos. Acumulados após mais de um mês sem sessões devido ao recesso, os documentos foram aprovados e agora seguem para o Executivo.

Os vereadores analisaram e votaram na manhã desta sexta-feira, 28, em sessão excepcionalmente antecipada em virtude do período carnavalesco.

Entre os requerimentos e indicações da pauta, a maioria está relacionada a pedidos de serviços de manutenção, reforço na sinalização de trânsito, melhoria na iluminação pública e segurança.

No bolo de requerimentos aprovados na sexta-feira, foi possível detectar casos de documentos repetidos, em que, por exemplo, o mesmo vereador protocola mais de uma indicação para solicitar operação tapa buracos na mesma rua, citando o ponto exato de cada buraco em cada requerimento, quando poderia ser apontado em uma única indicação.

De acordo com o secretário de Administração, Hermes Benzota de Carvalho Júnior, todos os requerimentos e indicações são protocolados na prefeitura, percorrem as secretarias para elaboração de respostas, que assinadas pelos secretários e depois enviadas à Câmara, onde também são protocoladas. No caso dos requerimentos, o prazo legal para a resposta é de 15 dias.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados