Política

Paulo Afonso - Bahia - 31/01/2019

Chesf monitora o rio São Francisco devido a chance da lama alcançar o reservatório de Três Marias

Por: Bob Charles com informações da Chesf e ANA
Foto: Divulgação

A possibilidade da lama de Brumadinho-MG chegar ao Rio São Francisco deixou a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) em alerta. A companhia informa que vem monitorando, com toda atenção, a propagação dos rejeitos da barragem de Brumadinho.

A diretoria está em contato direto com as entidades competentes de Minas Gerais e do Governo Federal, inclusive com a Agência Nacional de Águas (ANA). As providências estão sendo adotadas para minizar os impactos no rio São Francisco.

Veja a análise da ANA sobre o boletim de monitoramento especial do rio Paraopeba publicado nesta segunda-feira (28):

A barragem da Usina Hidrelétrica Retiro Baixo está a cerca de 300km do local do rompimento da barragem de Brumadinho e possibilitará o amortecimento da onda de rejeitos em seu reservatório, a depender da operação da usina. Estima-se que essa onda atingirá o reservatório da usina Retiro Baixo entre os dias 5 e 10 de fevereiro.

Está se avaliando, ainda, se a onda de rejeitos alcançará o reservatório da Usina Hidrelétrica de Três Marias, no rio São Francisco, que se encontra a cerca de 30km a jusante (abaixo) da barragem de Retiro Baixo.


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados