Representantes da Prefeitura de Paulo Afonso e dos municípios pactuados da 10ª região estiveram reunidos com membros da OAB seccional Paulo Afonso, secretários municipais de saúde, prefeitos, vereadores, agentes da Secretaria estadual de saúde (SESAB) e o Ministério Publico Federal (MPF), na manha desta terça-feira,29, na tentativa de encontrar alternativa para o impasse criado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em suspender atendimentos no Hospital Nair Alves de Souza.
O encontro aconteceu na 10ª DIRES, no auditório Dr. Manoel Josefino Teixeira. Em entrevista concedida ao repórter ACZuca, o procurador do Município, Dr. Igor Montalvão, considerou a reunião extremamente positiva. A Chesf apesar de ter sido convidada não se fez presente. A Univasf que aparece nas discussões como futura administradora do HNAS também não enviou representante.
Sobre a transição do HNAS para a Univasf, Igor, ressaltou que o município atendendo recomendação do procurador da republica vai aguardar uma resposta da CHESF ao documento que será emitido pelo MPF sugerindo que a CHESF cumpra o termo de compromisso dentro do prazo anteriormente estipulado.
Caso a direção da empresa permaneça omissão ou insista em manter a decisão anunciada em nota publica, “nós iremos agir juridicamente e buscar os meios legais para buscar reverter esse situação”, enfatizou Igor Montalvão.