Política

Paulo Afonso - Bahia - 29/01/2019

MPF recomenda que CHESF cumpra termo de compromisso

Luiz Brito DRT/BA 3.913 com ACZuca
Foto ACZuca

Representantes da Prefeitura de Paulo Afonso e dos municípios pactuados da 10ª região estiveram reunidos com membros da OAB seccional Paulo Afonso, secretários municipais de saúde, prefeitos, vereadores, agentes da Secretaria estadual de saúde (SESAB)  e  o Ministério Publico Federal (MPF), na manha desta terça-feira,29,  na tentativa  de encontrar alternativa para o  impasse criado pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) em suspender atendimentos no Hospital Nair Alves de Souza.

O encontro aconteceu na 10ª DIRES, no auditório Dr. Manoel Josefino Teixeira. Em entrevista concedida ao repórter ACZuca, o  procurador do Município, Dr. Igor Montalvão, considerou a reunião extremamente positiva.  A Chesf apesar de ter sido convidada não se fez presente. A Univasf que aparece nas discussões como futura administradora do HNAS também não enviou representante.  

Sobre a transição do HNAS para a Univasf, Igor, ressaltou que o município atendendo  recomendação do procurador  da republica vai aguardar uma  resposta da CHESF ao documento que será emitido pelo  MPF sugerindo  que a CHESF cumpra o termo de compromisso dentro do prazo anteriormente estipulado.

 Caso a direção da empresa permaneça omissão ou insista  em manter a decisão anunciada em nota publica, “nós iremos  agir juridicamente  e buscar os meios legais  para buscar reverter esse situação”, enfatizou Igor Montalvão.

 


Últimas

1 até 20 de 9883   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados