Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/12/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Um dos grandes desafios do governo municipal, será com os jovens de Paulo Afonso. É inegável que grande parte da juventude urbana, da periferia da capital e das cidades do interior vem se constituindo em mão de obra a ser aliciada pelo crime e pelo tráfico de drogas, aproveitando a situação de vulnerabilidade social, como diria a secretária Ana Clara Moreira.

Mesmo na escola, é grande a pressão das facções sobre estes jovens, agravando os índices de evasão escolar, de vandalismo, de violência contra professores e colegas, de brigas motivadas pela defesa de suas posições dentro dos grupos a que pertencem.. Os números dessa situação de vulnerabilidade podem ser expressos nas ruas. Aqui dos jovens entre 15 e 29 aos, quase um em cada três, não estudam e não trabalham, constituindo-se em um verdadeiro exército de reserva para atividades ilegais. Os jovens entre 15 e 29 anos representam mais de 70% da força de trabalho desempregada em PA. É preciso mais que o incentivo do governo. Este é um desafio para toda a sociedade.

Mesmo assim, é importante que as políticas voltadas para a juventude sejam implementadas. Hora de voltar os jogos escolares, ampliar as opções culturais, utilizar bem os espaços públicos para juventude e fazer um trabalho unido entre educação, empreendedorismo e prevenção da violência.

Nenhum desafio  em Paulo Afonso  é maior do que o trabalho com jovens. Qualquer opção de desenvolvimento deve levar em conta a absorção da juventude na escola e no mercado profissional. Quase 70% da força de trabalho desempregada de Paulo Afonso  é composta por jovens entre 15 e 29 anos. Isso não pode continuar.

Conquista

Para desespero de muita gente que apostava contra, para surpresa de outros que não acreditavam, o governo conseguiu aos 44 minutos do segundo reverter o quadro e fazer o sucessor do presidente Marcondes. Macário assume em janeiro. A oposição faltou  um pouco de planejamento, de experiência!

Natal

A coluna deseja a todos um Feliz Natal e retorna na edição da próxima quinta-feira, 27.

Exonerações

No fechamento da coluna chega a informação de deve haver imediatas exonerações  em alguns cargos da Prefeitura, como resultado da reforma administrativa e da mudança de objetivos em algumas ações da gestão. O prefeito Luiz de Deus  vai fazer as mudanças e logo depois deve  entrar de férias.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9885   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados