Política

Paulo Afonso - Bahia - 20/12/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Ilustração

Sem nenhum arranhão moral

O vereador Marcondes Francisco dos Santos (PSB), detentor de oito mandatos consecutivos, fez na segunda-feira, 17, a sua despedida da presidência do Legislativo e muito provavelmente  do parlamento, sem um arranhão moral, sem deixar se atrair pelo poder. Sim, despedida do parlamento porque o Conde pode ser direcionado para a secretaria de educação do município a partir do próximo ano. Podem anotar para conferir mais à frente

Não há motivo  

Muita gente falando bobagem sem conhecimento jurídico nesta questão da suspensão da rejeição das contas do ex-prefeito Anilton Bastos Pereira. A suspensão foi com amparo legal. No momento que a decisão que sustou a suspensão subir para o TSE  também será derrubada e o “Branco” só não sairá candidato se não quiser. É o que ouço de advogados eleitorais.

Palanque desmontado (Titanic II)

A manobra de alguns vereadores oposicionistas cai por terra, e coloca uma pá de cal nas futuras pretensões de ocupar espaço político em Paulo Afonso. Depois de tentar derrubar o ex-prefeito Anilton, em manobra desastrada e na sequência ocupar a presidência da Câmara, o projeto afundou igual o Titanic.

Não é minha preocupação

Não é a troca de secretários  que mudará a linha crítica da coluna. Pouco importa a quem seja endereçado o comentário. E muito menos se alguém gostou ou não gostou. É irrelevante. Em cargo público ninguém é intocável. Foi assim no governo de Raimundo Caires, no governo Anilton, no atual  e será no próximo.

Vão cair tres

Uma fonte me puxou ontem a um canto na Câmara  e revelou que pelo menos três  dos atuais secretários  vão perder os cargos. Mas não quis entrar em detalhes. Mas que tem secretário com o pescoço na guilhotina tem!.

Não me apetece nenhum cargo

Nesta disputa por cargos (a quem interessar possa),  a única coisa que me interessa do governo LD é que dê certo. Estou entre os que, avidamente torce por isso. Loucura torcer contra! Se der certo, melhor para  Paulo Afonso e seu povo. O prefeito pode nomear quem entender, não me diz respeito. Só me dirá respeito se fizeram algo errado.  Sem abrir mão, jamais, da minha liberdade de criticar, de denunciar e até de elogiar.

Desconversou

Não está completamente fora do contexto a possibilidade de o vereador Marcondes Francisco dos Santos, assumir a Secretaria de Educação. O Conde esteve ontem na Câmara e desconversou. Não o conheço com ação na área, mas é articulado.

 

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados