Política

Paulo Afonso - Bahia - 04/12/2018

Aposentados tem dificuldade em usar caixas eletrônicos com biometria em Paulo Afonso

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação
Aposentados e pensionistas reagem ao uso da biometria para sacar benefícios
Aposentados e pensionistas reagem ao uso da biometria para sacar benefícios

Aposentados e pensionistas que utilizam os caixas do Bradesco na cidade de Paulo Afonso vem reclamando do sistema biométrico. O fato é que grande parte dos aposentados não querem utilizar este sistema pois não sabem utiliza-lo e como em todo horário não tem atendente disponível para realizar o saque desses clientes, aposentados e pensionistas trazem familiares para realizar a retirada do salário. 

Devido a biometria apenas o cliente do banco pode realizar a transação bancária, e como os clientes mais velhos não sabem utiliza-lo ficam sem poder sacar dinheiro nesses caixas.

O dilema dos aposentados e pensionistas começa entre os dias 1 e 5 de cada mes. Embora os idosos não gostem de utilizar este sistema, devido aos problemas já relatados no inicio da matéria, o sistema biométrico veio para ajudar no quesito segurança, mais em alguns casos vem mais atrapalhando do que ajudando.

“Esse problema atinge um número muito grande de pessoas, principalmente os mais idosos e jovens que trabalham na zona rural”, diz um empresário local. 

“Os tipos de serviços e os mecanismos de segurança que devem ser aplicados pelos bancos não podem ser regulamentados pelos município, apenas pela União. Mesmo assim, o vereador Pedro Macário Neto (PP) vai se avistar essa semana com a direção local do Bradesco para se informar se a mudança para o processo biometrico é obrigatória ou o cliente pode continuar utilizando o método tradicional de cartão e senha numérica.

Macário vai sugerir que  no caso especifico dos aposentados pensionistas seja abolida a tecnologia da identificação biometrica e volte a vigorar  o uso tradicional.   "Com o cartão magnético é muito mais fácil, diz um aposentado. 

* Comentários subtraídos so site Pa4 (zildo Alves), respaldam a matéria acima:

 

  1. Eudisse:

    Não é só dos aposentados, eu com 23 anos vou várias vezes tentar para conseguir identificar minha biometria.

  2. Nenemdisse:

    Não sei pra que inventaram isso,só pra dificultar mais ainda não só aposentados,idosos mais também todo mundo que usa isso,fui pedir ao Banco banco que retirasse o meu,disseram que não podiam pois era pra minha segurança,é pro meu aborrecimento isso sim!

  3. Eudisse:

    Nao só idosos q passam por este sofrimento sou cliente deste banco a 6 anos e sempre tive problemas cm a biometria. Meu pai tbm ele nao consegue tirar,pois nao saber e eu nao posso ajuda-lo

  4. Anônimodisse:

    O problema é o sistema biométrico do bradesco. Que tem que colocar a mão e o pulso na caixa econômica e no banco do Brasil é só a impressão do polegar.

 



Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados