Política

Paulo Afonso - Bahia - 03/12/2018

Eleição para presidente da Câmara de Paulo Afonso segue incerta

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Câmara de Vereadores
Câmara de Vereadores

Faltando menos de um mês para a eleição que renovará a composição da Mesa Diretora da Câmara de Paulo Afonso e o voto de parte dos vereadores ainda está incerto. Marcado para a acontecer na terceira sexta-feira de dezembro , o processo de escolha dos novos integrantes no momento  tem  apenas a participação do vereador Jean Roubert (PTB) interessado em assumir o cargo de presidente na legislatura de 2019/2012.

Segundo uma fonte o acordo dos dez vereadores oposicionistas, teria sido extinto. Três deles teriam debandado para a base de apoio à administração municipal.

Com a mudança de opinião dos três, a relação de poder na Câmara muda e, em tese o governo já contabiliza oito votos, o que lhe asseguraria a vitória. Ainda há quem afirme que outro vereador que estaria em cima do muro, tem tendência a pender para o grupo que representa o governo municipal.

A previsão é que até a eleição decida-se quem será o escolhido pela base governista. Do jeito que se apresenta o cenário hoje, o governo garante o placar de oito a sete em seu favor.

Eleições no legislativo pauloafonsino sempre foram recheadas de surpresas, traições de última hora, negociatas e resultados imprevisíveis. Olhando por fora, não há nada que levante suspeita por hora, estão usando algo legitimo para compor a chapa e os votos, que são os cargos da mesa diretora e o possível preenchimento do quadro de comissionados. Nos próximos dias a temperatura deve subir.

 

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 9886   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados