Política

Paulo Afonso - Bahia - 26/11/2018

Vereador professor Ivande reage contra o fechamento do Turno Vespertino em Jeremoabo

Luiz Brito DRT/B 3.913
Foto Reprodução
Vereador Ivande
Vereador Ivande

Um das escolas publicas mais antigas de Jeremoabo – a estadual  Antônio Carlos Magalhães -, pode estar eliminando de sua grade a partir do ano que vem, aulas no turno vespertino. A preocupação foi levantada pelo vereador professor Ivande dos Santos Silva, é será pauta da sua fala nesta terça-feira, 27, na tribuna da Câmara durante sessão ordinária daquela casa.  

Sem motivo aparente, o anuncio do fechamento do turno baseia-se equivocadamente na informação de que a escola com mais de 40 décadas funcionando no município de Jeremoabo em nenhum momento  funcionou no prédio da antiga escola Estadual Agrícola de Jeremoabo.  

O turno Vespertino funciona na sua plenitude com oito salas de aulas. Pais de alunos e professores não veem motivo sustentável para fechamento do turno Vespertino.  “O governo precisa investir na educação, em vez de fechar as portas” criticou o Vereador Ivande.

Em contato com o deputado Alex Lima, o professor Ivande solicitou que este se esforce para que o fechamento do turno Vespertino não venha a ocorrer. E, pelo contrário, que o Estado assegure mais investimentos no referido educandário com a ampliação das suas atividades a partir do próximo ano. São 40 anos não podemos interromper essa história, sentencia Ivande.

“A notícia nos deixa todos alarmados. O possível fechamento do turno Vespertino pode provocar um problema social de proporções não calculadas. Hoje, a escola exerce papel fundamental na comunidade, contribuindo para a redução das vulnerabilidades sociais”, enfatiza professor Ivande, que inclusive foi aluno e já atuou como professor naquela instituição educacional.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados