Política

Paulo Afonso - Bahia - 24/11/2018

Comandante do exército se emociona ao receber Título de Cidadão de Paulo Afonso

Por Niedja Torquato
Foto: Reprodução
Major Kauê Menezes Chaga:
Major Kauê Menezes Chaga: "É triste partir"

Em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Paulo Afonso, nesta quinta-feira (22), o Comandante da 1ª Cia de Infantaria, Major Kauê Menezes Chagas, que é sergipano de Aracaju, recebeu o Título de Cidadão Pauloafonsino.

O presidente da Câmara, Marcondes Francisco dos Santos, foi o propositor da honraria endossada pelos colegas, considerando os relevantes serviços prestados pelo major, que seguiu o trabalho dos seus predecessores e avançou mais deixando o Exército muito próximo da comunidade e das demais instituições, criando laços profundos de amizade e fraternidade.

A Casa cheia de amigos foi a resposta de quase dois anos de dedicação a Paulo Afonso que serão completados no próximo dia 15 de dezembro; Kauê chegou acompanhado da família e acompanhou a cerimônia muito emocionado.

A Banda Marcial da 1ª Cia com a execução dos Hinos: Nacional, da Pátria e de Paulo Afonso; estavam presentes autoridades civis e militares, amigos e a imprensa.

Os que usaram da palavra na tribuna, o sentido foi de gratidão ao comandante pelos serviços e ações sociais executadas pela Cia na cidade; para citar apenas um, o comandante se uniu as igrejas católicas e evangélicas levando um dia de ação social e distribuição de alimentos para comunidades carentes nos municípios de Chorrochó, Glória e Paulo Afonso.

Sua atuação ficará marcada nos diversos segmentos da sociedade, em especial pela atenção as comunidades menos favorecidas.

Com a voz embargada, foi difícil para ele terminar o discurso, agradeceu a todos pela presença e parceria ao logo desses dois anos.

“Momentos de profunda alegria representam esse tempo que eu e minha família passamos por aqui, mais é um momento que não conseguimos afastar a tristeza, tristeza essa, porque sabemos que a despedida se aproxima, é inevitável, sabíamos disso”, disse e acrescentou “Paulo Afonso para mim foi um prêmio, logo que cheguei aqui vi que a cidade era diferente, quero agradecer mais uma vez, esses foram sem dúvidas os dois anos mais felizes de nossas vidas, profissional e pessoal. Receber essa homenagem me traz muito orgulho, tenham certeza que esse quadro estará sempre ao meu lado.”

“É triste a partida, mas ela é inevitável. Esse titulo materializa um sentimento, a muito tempo já me considero pauloafonsino, com esse título e esses dois anos de vivência, Paulo Afonso ganhou um filho e um defensor”.

Além de Titulo de Cidadão, outras homenagens, Moção de Aplausos de autoria do vereador Moreirão e Homenagem da ALPA com o Diploma de Amigo da Academia de Letras de Paulo Afonso.

Após solenidade na Câmara de Vereadores o Major Kauê foi surpreendido com mais surpresas e homenagens e emoções no Clube da Vila Militar.


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados