Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 28/10/2018

Esperança

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução/Instagram

Para os eleitores de Haddad, mais uma esperança de última hora. Hoje, no calendário católico, é dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. Muitas promessas estão sendo feitas ao santo milagroso.

Infundado

Alguns boatos espalhados pela cidade, nesses tempos duros de mentiras e meias-verdades, infundem o medo de que a Prefeitura de Paulo Afonso possa atrasar o pagamento de salários e do 13º, neste final de ano. Uma intriga sem a mínima ligação com a verdade.

Verdade

O vice prefeito Flávio Henrique Magalhães  Lima, declarou que a manutenção em dia dos salários é ponto de honra para a administração municipal e que os esforços de corte no orçamento principalmente em publicidade, visam exatamente manter esse compromisso, que tem sido honrado diligentemente pelo governo, desde seu início.

Pagamento

O governo garante que já na próxima semana fará o pagamento relativo a este mês de outubro e que já está tudo acertado para que os meses de novembro, dezembro e o 13º sejam honrados. Além de tudo é uma exigência constitucional e vai ser cumprida, como sempre.

Boatos

Hoje, enfim, acabam as eleições e o clima político deve desanuviar um pouco. Ninguém aguenta mais a quantidade de mentiras, de boatos espalhados nas redes sociais, de baixarias que infestam os olhos e os ouvidos dos que se deixam impressionar, de brigas, amizades e amores desfeitos por causa da política.

Paz

Por isso, é importante ter em mente que o estado e o país precisam ser pacificados com urgência, como parte de um jogo democrático, que não pode sofrer solução de continuidade. Quem ganhar as eleições leva e vai voltar a enfrentar o escrutínio popular dentro de quatro anos. Essa é a regra democrática que não pode ser ameaçada nunca.

Encosto

A situação não vai ficar boa para quem se acostumou a viver encostado em cargos na prefeitura ou nas câmars. A promessa é de uma limpeza geral naquelas pessoas que são comensais do Poder, seja de que lado político estiverem. Já era hora.

Mais cortes

Vem aí mais cortes na máquina do município. Algumas secretarias terão que demitir pessoal já nessa semana. Tudo por conta do ajuste fiscal das contas. A maioria dessas se secretarias já não funcionam de forma eficientes.

Papel

São aquelas que funcionam mais no papel do que efetivamente e tem uma forte estrutura de pessoal que agora não tem mais razão de existir.

O caminho é este

A partir de janeiro de 2019 o futuro presidente da Câmara de Paulo Afonso  estará casado com a viúva e terá de criar os filhos. Passará de baladeira à vidraça. Terá dois caminhos a seguir: fazer uma administração séria ou entrar na politicagem de entupir a sua administração de amigos e afilhados de políticos. Se optar pela primeira alternativa, terá menos dificuldade para atingir os seus objetivos. Mas se optar em ser marionete dos interesses dos dirigentes partidários pode ficar certo que, será o caminho do fracasso.

Chance zero

Não é verdadeiro o boato de que o ex-prefeito Paulo de Deus, será secretário de saúde e Ivaldo Sales iria para a educação.

Estádio fantasma

O secretário de Cultura e Esportes, seja lá quem for,  tem uma missão que não poderá adiar: conseguir recursos para a recuperação do Estádio Álvaro Carvalho.

Saiu desgastado

Quem saiu desgastado da última eleição foi o prefeito Luiz de Deus, pela indefinição política até com o seu principal aliado, Anilton. Na disputa municipal de 2020, ele terá dificuldade em fazer alianças para apoiar a sua reeleição.

Peça do xeque-mate

 

Na eleição municipal de 2020, por ter mostrado força com a votação que teve, a pesar de não ter sido eleito,  o ex-prefeito Anilton  será peça de xeque-mate em qualquer desenho.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados