Política

Paulo Afonso - Bahia - 27/10/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito é radialista
Foto: Reprodução

Meus três eleitores. Em Paulo Afonso, o futuro que cerca o ex-prefeito Anilton Bastos Pereira (PODEMOS) ainda é incerto. O Branco, como é chamado por Luiz de Deus, concorreu a uma vaga na Alba este ano, mas não foi eleito. Seu desempenho em Paulo Afonso , no entanto, onde foi majoritário, bem como a boa votação que recebeu no Estado, deve ser levado em conta, afinal foram 39.409 votos. Estima-se que Anilton pode receber um afago do governador Rui Costa. É aguardar. Isso se ele conseguir escapar da inelegibilidade decretada pela Câmara de Vereadores, que momentaneamente o afasta da vida publica por oito longos anos. Aliás, por causa dessa decisão, comenta-se nos bastidores que uma turma independente vai dedicar tempo integral ao acompanhamento detalhado da prestação de contas de campanha dos vereadores de Paulo Afonso, especialmente os que votaram pela desaprovação das contas de Anilton. Então, todo cuidado é pouco.

O discurso já mudou

Até a véspera da eleição, que renovou o mandato de Rui Costa, o Estado dizia que a UTI e a Policlínica seriam entregues ainda neste ano. Foi só acabar a eleição e mudou para 2019...Mas, 2019 é logo alí.

Posseiros de votos

Muitas surpresas vão rolar na próxima eleição para prefeito de Paulo Afonso. Sem nenhuma liderança digna do nome e os antigos caciques sem voto, os políticos de outras regiões tentam influenciar e dominar a politica a terra da energia.

Reforma

O prefeito Luiz de Deus  deve  começar no próximo mês uma ampla reforma administrativa na prefeitura. Tudo para adequar a máquina às exigências do plano de obras e ações que quer executar a partir do próximo ano..

Mexida

A partir de 2019, o prefeito pretende dar uma mexida geral, racionalizando custos, fundindo secretarias e órgãos, racionalizando a administração e cortando alguns cargos comissionados e funções gratificadas.

Sobra

Luiz de Deus pretende ter uma sobra de caixa para investimentos em obras prioritárias. Ele prevê algumas dificuldades na liberação de recursos estaduais e federais no próximo ano, fruto da mudança de governos tanto no estado quanto no país, e está se precavendo com uma política de austeridade e modernidade.

Austeridade

Conhecido por seu comportamento austero, pelo cuidado com as contas públicas e com a eficiência administrativa, o prefeito Luiz de Deus tem consciência do grande desafio que vai enfrentar e tem todas as condições para fazer um trabalho ainda mais exemplar frente à prefeitura.

Subsidio

O subsídio de um vereador em Paulo Afonso é de R$ 12 mil por mês. Ainda não foi definido o montante da próxima legislatura. Como dizia o velho empresário José Moreira, este é só o valor do subsídio, fora os queijos.

Podem comemorar

Os vereadores que foram eleitos em coligações proporcionais com votações ridículas, em detrimento de quem teve maior votação, comemorem por conta, porque foi em 2016 a última eleição da pouca vergonha. Já a partir da eleição de vereador de 2020 é cada partido com sua chapa.

Lista da degola

Todos os vereadores receberam determinação do prefeito de cortar todas as generosidades nos PSFS.

Voz do povo

O resultado que sair da eleição de domingo é a voz do povo. Quem não for eleito procure culpados nos seus partidos, nas suas lideranças, nos atos praticados por elas e que levaram o perdedor e a sigla ao descrédito popular. A população recebe apenas o reflexo destes atos.

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados