Política

Paulo Afonso - Bahia - 06/09/2018

Coluna do Bob

Luiz Brito
Foto: Reprodução

 

Exemplos para as novas gerações

Para as mulheres que estão agora entrando na política e as que já estão – deveria ser um número bem maior – existem bons exemplos que podem servir de farol da ética e da seriedade. Duas pioneiras da melhor qualidade. Dinalva Simões Tourinho a primeira mulher a presidir o Poder Legislativo Municipal em 1959, e a secretária executiva da Câmara de Paulo Afonso, e a primeira mulher a presidir a ASCOPA, Maria Gorete Moreira.   Não se pode falar da luta das mulheres pauloafonsinas para entrar no fechado campo machista da política, sem mencionar Gorete Moreira, Ivonete Avelino Bento, Leda Chaves, Dra, Nélia, Dra. Francisca, Maria José, Risalva Toledo, Vanessa de Deus e Lizette Alves dos Santos. E que mais mulheres sejam candidatas e eleitas. Hoje temos apenas uma vereadora no parlamento, Lêda Chaves. Pouco. Muito pouco. Para quem é maioria no eleitorado no município.

Candidato dos milhões

É como vem sendo chamado  o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP). E não se trata de maldade de algum adversário político. Aumentou  seu patrimônio em apenas 4 anos de 1 para dois milhões  de reais. Tende a ser a campanha mais cara desta eleição. A sua tendência, com uma dinheirama desta, é de se reeleger. Lógico.

Não tirem essa moça do jogo

Converso com muita gente, ouço opiniões variadas para não ficar nada direcionado, e o que tenho ouvido é que a candidatura da jornalista Priscila Chammas (NOVO)  a deputada federal a qual  tive a honra de entrevista-la, esta sendo uma das surpresas desta eleição, pelo profissionalismo da sua campanha. Está no jogo.

 


Últimas

1 até 20 de 9886   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados