Política

Paulo Afonso - Bahia - 02/09/2018

Zé Neto pede que governo federal volte a valorizar Nordeste

Por Rodrigo Daniel Silva
Foto: Reprodução

O deputado estadual e candidato à Câmara dos Deputados, Zé Neto (PT), disse esperar que o próximo presidente da República valorize as regiões Norte e Nordeste. Neste sentido, o petista ressaltou que o maior desafio do novo governador da Bahia será conquistar recursos da União para investir no estado. 

“O estado tem a cada dia que procurar mais recursos federais. Acho que a carência não é só da Bahia. É também dos estados do Nordeste e do Norte. São estados sofridos, inclusive, com a política fiscal nacional que acaba sacrificando. A carência ainda é de recursos. Isso, de fato, é um grande dificultador para a gente fazer maiores investimentos. Então, o maior desafio [do novo governador] é o desafio de tornar o estado mais produtivo tanto no campo quanto na indústria, no comércio e no varejo. Esperamos que possamos voltar a ver o governo federal no caminho de valorização do Nordeste e Norte, para que o estado da Bahia possa levar adiante os desafios de superação da pobreza”, afirmou, em entrevista à Tribuna.

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Zé Neto teceu elogios à condução do presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD). “[Foi uma gestão] positiva, diante de uma crise institucional sem precedentes no país depois de um golpe. Houve enfraquecimento do Legislativo em todo o país e nós conseguimos manter a Assembleia funcionado, com suas comissões abertas e com a produção das melhores em todo território nacional diante do quadro que vejo no Brasil. Sem contar que criamos mecanismos importantes que deram mais legitimidade, como o Colégio de Líderes, que foi uma ideia do atual presidente Ângelo coronel. O Colégio de Líderes tem uma legitimidade mais ampla do que a Mesa [Diretora]”, avaliou

No entendimento de Zé Neto, a eleição presidencial novamente vai interferir no pleito baiano. “Sempre impacta. Agora, o impacto não tem como mensurar. Nós temos uma afinidade grande com a história de Lula, com sua gestão e aceitação dele no estado é extraordinária, mas não fica para trás a grandeza da gestão de Rui Costa”, pontuou. Para ele, o mérito do governo de Rui foi manter a saúde financeira do estado. “Soube utilizar os recursos e soube cuidar da saúde financeira do estado. Encontrou um estado depois de Jaques Wagner bem estruturado e isso contribuiu muito para que o governador Rui tivesse uma gestão responsável e austera. Conseguiu economizar, pagar em dias funcionários e ser o segundo estado em investimento de infraestrutura”, ressaltou.


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados