Geral

Paulo Afonso - Bahia - 07/08/2018

Toda criança deve receber a vacina

Agência Brasil
Foto: Reprodução

A partir desta semana, todas as crianças com idade entre 1 e 5 anos devem ser levadas aos postos de saúde para receber a vacina contra a pólio e contra o sarampo. O Dia D de mobilização nacional foi agendado para sábado, 18, mas a campanha segue até 31 de agosto.

A meta do governo federal é imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, foram adquiridas 28,3 milhões de doses de ambas as vacinas, por R$ 160,7 milhões.

Todos os estados já estão abastecidos com 871.300 doses da Vacina Inativadas Poliomielite, 14 milhões da Vacina Oral Poliomielite e 13,4 milhões da Tríplice Viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. A campanha é indiscriminada, ou seja, pretende imunizar todas as crianças.

Isso significa que mesmo as que já estão com esquema vacinal completo devem ser levadas aos postos de saúde para o reforço. No caso da pólio, crianças que não tomaram nenhuma dose devem receber a vacina. As que já tomaram uma ou mais doses, devem receber novamente.

Para o sarampo, todas devem receber uma dose da Tríplice Viral – desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias. Os pais devem levar o cartão de vacina aos postos.


Últimas

1 até 20 de 2499   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados