O Esporte Clube Vitória e o Sport se enfrentaram na noite desta quinta-feira (26), no estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo morno, o Vitória venceu por 1×0. Com o resultado, o time baiano se mantém fora da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi ruim para o dono da casa que demonstrou falta de criatividade. Já no primeiro minuto da partida, em uma divida com Ramon, o atacante do Sport, Rafael Marques, se machucou após um choque na cabeça. Por conta de um corte na cabeça, o jogador foi atendido fora do gramado.
O início do jogo foi marcado por muitos passes errados de ambos os times. Aos 14 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meia central do Sport, Gabriel, que bateu forte, mas para fora. O Vitória respondeu e, aos 16 minutos, o meia central Luan levou a bola do meio de campo até a área, mas a bola desviou e foi para escanteio.
Aos 25 minutos, o atacante do Sport, Rogério, sentiu a coxa esquerda e acabou sendo substituído por Hygor. Aos 30 minutos foi a vez de Luan, do Vitória, sentir a coxa. Ele foi substituído pelo atacante Erick.
No segundo tempo, nenhuma das duas equipes começou bem. Os times chegaram presos à marcação e não conseguiram acertar muitos passes. Mas, aos 15 minutos do segundo tempo, Willian Farias puxou o contra-ataque e rolou para Erick que, de pé direito, bateu de fora da área e balançou a rede no canto esquerdo de Magrão.
A próxima partida do Vitória pelo Brasileirão será no domingo (29), às 16h, contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.