Os eleitores de Jeremoabo decidirão, neste domingo (3), quem será o novo prefeito e vice-prefeito em eleição suplementar agendada pelo Tribunal Eleitoral. Dois candidatos disputam o cargo. São eles: Antonio Chaves (PSD) e Derí do Paloma (Progressitas).
A eleição suplementar na terra da jurema em flor deverá resolver a instabilidade política e administrativa que o município enfrenta desde 2016, quando a candidata a prefeita que recebeu mais votos, Anabel de Sá (PSD), teve seu registro de candidatura mantido no pleio por liminar.
Anabel teve seu registro de candidatura negado pelo TRE-BA, recorreu a todas as instâncias da Justiça Eleitoral, sem conseguir uma decisão favorável
“Vitória!!! Vitória!!! Assim foi dada a largada na carreata final de campanha pelo candidato a prefeito Municipal, Derí do Paloma (PP), com apoio de dezenas de carros, motos, bicicletas e milhares de pessoas na noite da quarta-feira (30), pelas ruas de Jeremoabo.
Derí do Paloma e Lula de Dalvinho fazem parte da Coligação “Unidos pela verdade”, na eleição suplementar marcada para este domingo (03), no município.
Com muita animação, a carreata percorreu os principais ruas do centro da cidade, em um percurso que durou aproximadamente duas horas, com a participação de 12 mil pessoas, cuminando com a concentração n apraçado Bradesco, apelidade pelo deputado federal Cacá Leão, de praça do 11.
O candidato a prefeito Municipal, Derí, juntamente com o vice, Lula, preferiram caminhar pelas vias, cumprimentando e abraçando os eleitores, que os paravam para um momento fraterno.
Em muitos trechos, moradores fizeram questão de abrir às portas de suas casas, para receber uma bandeira e vibrar junto com todas as pessoas que participavam da carreata.
A expectativa é que o resultado seja divulgado no domingo, por volta das 18 horas.