Política

Paulo Afonso - Bahia - 31/05/2018

A praça do 11 é do povo

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: reprodução

Eu pego sempre o empresário Derí do Paloma (Progressistas) como um exemplo político de alguém que fez uma campanha centrada em propostas e não entrou para o campo das baixarias. Mesmo quando atacado (como foi), continuou de cabeça erguida, não resvalou para o baixo nível dos debates.

Não me lembro do Derí ter partido para o ataque pessoal de adversários. Sempre passou ao largo.

Nesta eleição pelo que vimos nos chamados “piseiros” e no comício de encerramento na noite passada (30/05), Derí deu amostras suficientes de que tem o reconhecimento popular e vários corpos de frente em relação ao seu concorrente.

Ninguém na oposição teve uma candidatura tão competitiva na história política de Jeremoabo quanto a Deri, depois de ter acumulado três derrotas. A presença da multidão na praça da Rodoviária e nas ruas na noite de ontem, definitivamente transformaram a praça do Bradesco, na praça do 11, como preconizou o deputado federal Cacá Leão (Progressistas).

Nenhum político de Jeremoabo chegou onde Derí chegou depois de três quedas sucessivas, se não tivesse algum mérito político. Mirem-se no exemplo de alguns que inclusive foram prefeitos e caíram no esquecimento. 

Dezenas de lideranças políticas entre elas o vice-governador do Estado, João Leão, pré candidatos a deputado estadual e federal, o prefeito de Glória David Cavalcanti, vereadores de Jeremoabo, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal e Glória fizeram questão de somar no grande evento que consolidou Derí do Paloma (Progressistas) como principal nome para assumir a prefeitura do município.

Pelo cenário visto nos últimos  dias,  a praça 11 totalmente tomada por eleitores animados e a ultima pesquisa  divulgada dando a vitória a Derí e Lula de Dalvinho, é humanamente impossível imagianr  um cenário contrário ao desejo da maioria do povo jeremoabense. Vamos à vitória é o povo que quer!

 


Últimas

1 até 20 de 9884   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados