Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 19/04/2018

Não tenho esperança

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Ilustração

Não estou entre os que nutrem de que esta eleição para governador, deputado estadual, deputado federal e senador seja diferente das anteriores no quesito da compra de votos. E algo que se enraizou nas disputas eleitorais, em Paulo Afonso. Quando um candidato chega num bairro é logo perguntado pelo eleitor: “quanto vai pagar no dia?”. É a pergunta clássica. Quer saber o valor do voto, para formar as famosas “listas de eleitores”, que os cabos eleitorais vendem como mercadoria para ser aberta no dia da eleição. Uma venda como outra qualquer. E não venham com a hipocrisia de que os candidatos são corruptos. Tão corrupto é quem vende os votos. Não existe corrupção sem corrupto e corruptor. Esperar por uma ação do TRE-BA é perda de tempo, porque este tipo de transação acontece em quatro paredes. E assim será.

 

CSU x Políclínica

 Por: Zé Ivandro Ferreira de Brito

 

O CSU é parte da história do BTN, por muito tempo foi o único espaço de lazer do bairro e muita gente tem história ligada aquele lugar. Isso é fato.

Mas daí a considerar que ele é mais importante do que a Policlínica é um equivoco. O CSU foi como projeto foi abandonado em toda a Bahia ainda no governo João Durval, de lá pra cá vive de esmolas do estado e do apoio às prefeituras.

Em Paulo Afonso não foi muito diferente do resto, e pouco se fez para que ele cumprisse sua finalidade. As brigas politicas locais enterraram o CSU de Paulo Afonso e passou a servir somente para a prática do futebol em campo muito ruim por sinal.

Havia uma exigência dos prefeitos das cidades conveniadas que a Policlínica ficasse as margens da BA - 210 e como não houvesse a liberação de outro terreno escolhido, nas proximidades do aeroporto, e por isso a demora na construção, essa foi à opção que restou.

A Policlínica, e a UTI do HMPA, muito além dos benefícios a saúde, trarão para o BTN um fluxo de pessoas que ocasionará um enorme impulso econômico gerando uma grande quantidade empregos diretos e indiretos que será fundamental para o desenvolvimento do nosso bairro.

Além disso, Rui Costa é um governador inteligente e sensível às necessidades da população e com certeza deverá trazer uma solução para a questão do campo (se este realmente for ocupado) e para as atividades do CSU.

Nota do editor:

Vamos deixar esta situação bem clara: O site não está a serviço do morador do BTN, Zé Ivandro e muito menos do governador Rui Costa (PT), com cujo governo não temos nenhuma relação. Comentamos os fatos, sem torcida. Ponto final.

É um dos destaques

Posso até não concordar com algumas das suas posições, mas não posso deixar de reconhecer que, o vereador Mário Galinho (SD)) é uma das estrelas do atual parlamento . Não pode ir além do que está indo, de cobrar do governo, porque vereador não legisla sobre despesa.

Voto feminino

As mulheres são majoritárias no eleitorado pauloafonsino. Por isso falece de razão quando vejo a reclamação delas que a presença da mulher no parlamento (Câmara) é pequena. Se não é expressiva a culpa cabe às mulheres, que optam em grande parte em votar nos homens para vereador.

Exagero

A coluna não é favorável a esse tipo de vídeo em que pessoas atacam políticos e celebridades. Pode-se – e deve-se – criticar as posturas políticas, pessoais e empresariais de qualquer cidadão, mas há que se respeitar seu direito de ir e vir, a privacidade. Os vídeos estão cada vez mais agressivos e perigosos. Não fazem bem à democracia. São ações de guerrilha de quem não tem argumentos, de quem não quer o debate, só o espetáculo.

Frase do dia

Um vereador da base governista desceu a lenha no prefeito interino de Jeremoabo, Antônio  Chaves (PSD) por conta do que chama de “abandono” da cidade. Esta semana ele soltou a seguinte frase: “o governo do Chaves, acabou! Até a base está contra”.

Façam suas apostas

O ex-prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos Pereira (PODEMOS), parece estar levando sua pré-candidatura a deputado estadual na brincadeira. A coluna soube que embora o prefeito Luiz de Deus (PSD), tenha declarado seu apoio ao “Branco”, nos corredores da Câmara ele ainda não conseguiu apoio da maioria que acompanha o prefeito.  Há quem afirme que se o Luiz de Deus deixar que os vereadores situacionistas escolham seus candidatos, Anilton terá apenas o apoio de quatro dos nove da bancada


Últimas

1 até 20 de 2538   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados