Notícia que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (1), diz que o presidente da Bahia Pesca, Val Oliveira e o deputado federal Mário Junior (PP), autorizaram ao secretário de estado de Saúde, Fábio Villas-Boas, transferir emenda impositiva no valor de R$ 3.000 antes destinada para o HNAS para o Hospital Municipal Vereador Aroldo Ferreira da Silva(BTN).
Na verdade, Val e Mário Negromonte Junior, estão apenas pegando carona em uma ação alheia que vem sendo trabalhada desde há muito tempo por outras pessoas, mas que culminou recentemente com o anuncio do então prefeito interino, Flávio Henrique Magalhães Lima.
Entendendo que a falta de compromisso do governo federal inviabilizaria por pelo ao menos mais uma década a instalação de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Flávio Henrique, tomou a iniciativa de anunciar a instalação da UTI no HMPA. A proposta ganhou de imediato apoio total da população.
Com um olho na missa e outro no padre, e principalmente vendo que a “canoa” conduzindo a UTI do HNAS, Hospital Universitário EBSERH, e CHESF, não passava de mera ilusão, Val Oliveira, pré candidato a deputado Estadual e o deputado federal e candidato à reeleição Mário Negromonte Júnior, não esperaram o naufrágio, aderindo de imediato ao projeto da UTI do Hospital Vereador Aroldo Ferreira da Silva, anunciando em alto bom tom o remanejamento dos recursos antes destinados ao HNAS para o Hospital do BTN. Entretanto, o mérito, não é de Val e muito menos do deputado.
Esta semana o governador do estado, Rui Costa em um programa chamado de “Papo Correria” com transmissão ao vivo, no Facebook nas redes sociais, tratou o caso da UTI de Paulo Afonso de “novela mexicana”. Para ele a UTI virou um compromisso anunciado publicamente que se não tivesse resposta até o fim de janeiro, ele faria a obra com recursos do estado. Fevereiro chegou.
.
.