Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 14/10/2017

Alma gemea

Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação

Alguns cabelos brancos começaram a aparecer no couro cabeludo do prefeito interino Chaves do PSD, por conta de boataria nos bastidores de que sua vice poderá ser a vereadora Ana Josefina. Sendo ela irmã do grande líder Tista de Deda, eu não me admiro. Em se tratando de política, pela minha experiência, nada mais me surpreende.

Quase lá

Há rumores de que um dos filhos de ex-vereador Aroldo Ferreira da Silva, pensa em se lançar candidato a vereador em 2020. Se vingar tem como “trunfo” o patrimônio eleitoral do pai falecido. É mais jovialidade na política local.

 

 A necessidade de cada um

O prefeito interino de Jeremoabo, Chaves precisa se reforçar no meio rural. Por outro lado, o Derí do Paloma precisa crescer no centro. Essa é a lógica da disputa para 2017. E não sei se estará na indicação de um vice a solução do problema para os dois candidatos. Ninguém vota em vice. Chaves e Derí é que vão precisar convencer os eleitores diretamente.

A grata surpresa

Pelo PSD, de Jeremoabo uma das gratas surpresas tem sido a atuação do vereador Kaká de Sonso, pela inteligência do discurso, por contrapor a oposição com habilidade e dados concretos. O Sonso apesar do sobrenome hilário, é o único da bancada situacionista que pode ser trabalhado pelo seu partido para disputar a PMJ em 2020. Ou vice, agora na eleição suplementar.

Dilema da Situação

A cúpula do governo vive um dilema em Jeremoabo. Não tem um nome com densidade eleitoral suficiente para que possa ser candidato a prefeito em substituição a Chaves. Vai nadar...nadar e morrer na praia.  

Apostar nos buracos

A construção de quadras poliesportivas é de grande valia na área social. Nada contra a inauguração deste tipo de obra. Mas o “prefeito do Povo”, Chaves precisa também focar nos buracos que tomam os bairros centrais da cidade. Não estou nem falando de periferia, que deve estar bem pior.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados