Geral

Paulo Afonso - 20/05/2010

OAB de Paulo Afonso repudia escândalos que motivaram greve dos servidores da Justiça

Da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Bob Charles
Pres. da OAB Dra. Isabel Cristina
Pres. da OAB Dra. Isabel Cristina

Já dura mais de uma semana a greve dos servidores do Poder Judiciário da Bahia, que tem como principal reivindicação a correção de injustiças salariais, que segundo os manifestantes discriminam os serventuários do interior do estado, com diferenças de vencimentos consideradas absurdas, chegando em alguns casos, a elevar em até 150% os salários básicos de alguns servidores agraciados pela concessão de benefícios injustificáveis.

Preocupada com a paralisação, que tem causado prejuízos a população de Paulo Afonso, a presidente da OAB - Subseção local - advogada Isabel Cristina de Oliveira, emitiu nota de repúdio aos motivos da greve e conclamou toda a sociedade a se unir pela normalização dos serviços o mais rápido possível. -"Está na hora de se voltar para a consciência de que a Justiça presta serviço ao cidadão, que por sua vez, paga altos impostos para manter a estrutura que a sustenta", diz a advogada. Segundo ela, a falta de diálogo entre as partes envolvidas "submete toda a sociedade, inclusive os advogados, aos caprichos de quem pode mais".

Em um trecho da  nota, Doutora Isabel faz questão de frisar que todo servidor tem direito legítimo de reivindicar, porém observa que a sociedade tem se conformado com a morosidade judiciária, o que nos leva a entender que o cidadão já se acostumou com a injustiça. - "Temos o dever legal de intervir no processo corrente para agilizar o fim da greve; o Poder Judiciário é o mais importante dos poderes, visto que quando os outros deixam de cumprir seu dever, a salvação está na Justiça para que a democracia não pereça", disse a advogada.

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados