Política

Paulo Afonso - 05/05/2010

Bancada de oposição obstrui pauta e antecipa encerramento de sessão ordinária

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) – Washington Luís

Vereadores deixam o plenário em protesto contra rejeição de requerimento que solicitava afastamento do presidente da câmara nos trabalhos da CPI

O que prometia ser uma das mais tranqüilas, entre as recentes sessões ordinárias realizadas pela Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, terminou em troca de farpas e obstrução da pauta da ordem do dia, após a retirada em massa de todos os Vereadores da bancada oposicionista em sinal de protesto à rejeição do requerimento nº 154/2010, que sugeria o afastamento do presidente da casa, Antônio Alexandre (DEM), das reuniões em que fossem tratados assuntos referentes à CPI que investiga supostas irregularidades cometidas durante o primeiro ano de sua gestão.

Ao serem lidas pelo 1º secretário em exercício, Pedro Macário Neto (PP), as justificativas do parecer do setor jurídico da Câmara que motivaram a contestação do requerimento assinado por todos os vereadores da oposição, os autores discordaram e exigiram a leitura do referido documento, o que segundo o presidente não poderia ser feito, já que este não constava na ordem do dia, por ferir o regimento interno da casa e contrariar inclusive artigos da Constituição Federal.

Em sinal de protesto, o líder da bancada, Celso Brito Miranda convidou os colegas a se retirarem do plenário, gesto apoiado por uma pequena parte da galeria. Entre os manifestantes, o Senhor Márcio Omena, proprietário de um blog e desafeto do Presidente da Câmara, pronunciou algumas palavras de ordem contra Antônio Alexandre e foi detido pelos guardas municipais por ordem do Vereador ofendido verbalmente. A polícia militar foi acionada para prender o manifestante, mas não o encontrou no local.

Em meio ao tumulto o presidente encerrou a sessão, que durou apenas uma hora, com a utilização da tribuna no pequeno expediente, onde se pronunciaram os Vereadores Osildo Alves (PTN), Marcos Antônio (DEM), Daniel Luiz (PSDB) e o próprio Presidente Antônio Alexandre (DEM). Sendo assim, a votação das matérias desta sessão foi adiada para a próxima terça feira (11).

 


Últimas

1 até 20 de 9879   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados