Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 05/10/2016

Vitória enfrenta o Grêmio na Fonte Nova e Argel Fucks pede pés no chão

Moysés Suzart (moyses.suzart@redebahia.com.br)
(Foto: Arisson Marinho)
Argel Fucks orienta jogadores
Argel Fucks orienta jogadores

Pés no chão, mas com o sangue no olho. Esta é a filosofia adotada pelo técnico Argel Fucks para enfrentar e vencer o Grêmio, nesta quarta-feira (5), às 19h30, na Fonte Nova. O sangue no olho é atuar com a mesma pegada do triunfo diante da Chapecoense, por 4x1, mas desta vez com a ajuda da torcida. O pé no chão não passa da realidade atual do Vitória. Para o técnico Argel Fucks, a missão atual do Vitória é não cair. Ele nem cogita a chance do Leão pegar uma vaga na Libertadores.

“A Libertadores nem passa pela nossa cabeça. Nossa briga nesse momento é pela permanência. Nós estamos com o pezinho bem na terra, porque nosso objetivo é a permanência na Série A”, disse Fucks. Com as novas vagas para Libertadores, o Leão está a sete pontos do novo G6. 

 Não pensar na Libertadores não significa pensar pequeno. Para Fucks, o foco é na meta da permanência e pensar em mais um objetivo, muito mais distante, só desviaria a função. Por enquanto, a pontuação nos dez jogos finais servirá apenas para o propósito de se afastar da zona.

“Estamos com 35 pontos, creio que faltam nove ou dez para escapar. Faltam 30 para jogar. Quanto antes a gente conseguir a pontuação, melhor. Não está tranquilo. Nesse momento, a faca está aqui. Estamos jogando com a faca no pescoço. Este é nosso pensamento e não mudou”, explicou ele, que sabe muito bem dos objetivos distintos no duelo de hoje. “O Grêmio briga pela Libertadores, nós brigamos pela permanência na Série A. Cada um com as suas dificuldades, com suas responsabilidades”, completou.

Convocação

Apesar de dois objetivos distintos no duelo desta quarta, a vantagem pode ser decidida com o 12º jogador. Para Fucks, o jogo será muito complicado e a presença da torcida vai determinar quem vence.

“Precisamos do torcedor. Essa é a grande verdade. É o momento de abraçar o clube, de dar um voto de confiança. Temos um jogo duríssimo, uma equipe de muita qualidade, que está brigando pela Libertadores. Precisamos que o torcedor venha preparado para um jogo duro, que tenha paciência, que seja o 12º jogador   motivando os atletas, porque nós temos um clássico do futebol brasileiro”, convocou.

Até a noite de terça-feira (4), a procura para o embate ainda era bem fraco. Mesmo com os dois triunfos seguidos no Brasileirão, a torcida ainda está tímida. Pouco mais de 4 mil ingressos foram vendidos para Vitória e Grêmio. Na sua casa de veraneio, o Leão ainda está invicto como mandante. O time mandou seus jogos na Fonte Nova em 14 oportunidades, vencendo nove e empatando outras cinco. Um aproveitamento de 76%.

“Cada jogo é uma decisão. Importante o torcedor abraçar a equipe. É um estádio que traz um retrospecto positivo para nós. Isso é importante dentro da partida. Precisamos do torcedor nesse momento, para que possa criar o clima, ter a interatividade como time para fazer valer o fator casa”, finalizou Fucks.


Últimas

1 até 20 de 632   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados