Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 17/09/2016

Vasco derrota o Joinville, com golaço de Pikachu, e segue na ponta da Série B

POR O GLOBO
Paulo Fernandes/Vasco.com.br / Divulgação
Andrezinho escapa para o ataque, em partida em que o Vasco derrotou o Joinville, em São Januário -
Andrezinho escapa para o ataque, em partida em que o Vasco derrotou o Joinville, em São Januário -

O Vasco superou a retranca do Joinville e derrotou a equipe catarinense por 2 a 0, na noite desta sexta-feira. Diante de apenas 1.689 torcedores, em São Januário, o time voltou a vencer e manteve a liderança na Série B, com 48 pontos.

Superior desde o início e com mais posse de bola, o Vasco esbarrou no forte esquema defensivo do Joinville quando tentava finalizar as jogadas. A equipe catarinense, que se organizara para jogar no contra-ataque, não tinha velocidade.

A partir do meio do primeiro tempo, o Joinville passou a sair mais para o jogo. O time optou por jogar pelo lado esquerdo, mas ainda tinha dificuldades em levar perigo ao gol defendido por Martín Silva.

Já no fim da primeira etapa, o Vasco tentou apostar nos passes longos e nas bolas paradas. Aos 31, Douglas foi lançado pela direita e entrou na área. O volante levantou na medida para Nenê, que entrava pela esquerda. Mas o camisa 10 isolou a bola. Em jogada originada em bola parada, Éderson ficou de frente para o gol e cabeceou. Fabiano Eller apareceu para tirar, aos 43.

GOLAÇO DE PIKACHU

No segundo tempo, o Vasco não demorou para abrir o placar. Andrezinho bateu escanteio, no primeiro minuto, e Júnior Dutra cabeceou para marcar o gol: 1 a 0.

Quando parecia que o jogo ficaria mais fácil para o time de Jorginho, o Joinville passou a ter mais posse de bola. Os vascaínos só foram ter outra boa oportunidade aos 10 minutos, quando Nenê tabelou com Éderson e cruzou para Júnior Dutra, que poderia ter ampliado se tivesse chegado na bola.

Aos 16, Yago Pikachu recebeu lançamento e levou a melhor na disputa com o zagueiro do Joinville. O lateral finalizou com categoria para fazer o segundo do Vasco, por cobertura: 2 a 0.

 

Aos 25, Marcelo Mattos tentou dominar a bola, não conseguiu e deixou Bruno Ribeiro em condição de marcar. Mas o volante se recuperou e salvou o time.

Com 2 a 0 no placar, o Vasco diminuiu o ritmo e controlou o jogo. E assim conseguiu evitar que o Joinville criasse problemas. A não ser no último lance da partida, quando Martin Silva fez uma defesa espetacular, de mão trocada, mandando a escanteio depois de uma bomba de fora da área de Bruno Ribeiro.

VASCO 2 X 0 JOINVILLE

Vasco: Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Júlio César (Alan Cardoso); Marcelo Mattos, Douglas, Andrezinho e Nenê; Junior Dutra (Madson) e Éderson (Thalles).

Joinville: Jhonatan, Fabiano Eller (Thomás), Danrlei e Ligger; Reginaldo,Tinga, Matheus Bertotto, Everton Silva (Bruno Ribeiro) e Fernandinho; Giva (Claudinho) e Jael.

Gols: 2T: Júnior Dutra 1m e Yago Pikachu aos 25m.

Juiz: Devarly Lira do Rosario (ES)

Cartões amarelos: Júnior Dutra

 

Renda: R$ 51.560,00

Local: São Januário.





Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados