Esporte

Paulo Afonso - Bahia - 29/08/2016

Vitória vence o América-MG e se livra da zona de rebaixamento

Fernanda Varela (fernanda.varela@redebahia.com.br)
Foto: Felipe Oliveira

Quando alguém vai para uma casa de praia, o objetivo é relaxar. E foi justamente o que o Vitória fez neste domingo (28), na Fonte Nova. No estádio, que foi apelidado desta forma para alfinetar o rival, Bahia, o rubro-negro venceu o América-MG por 2x1, se livrou da zona de rebaixamento e afundou ainda mais o lanterna. O resultado levou o Leão para a 15ª posição. 

É clichê, mas também é um fato que, no futebol, o que conta é bola na rede. Não adianta quase marcar, pressionar ou jogar melhor se a pontaria está fraca. E esse foi o retrato do primeiro tempo.

Os lances de emoção foram poucos, mas foram certeiros. Os dois times precisaram de 20 minutos para chegar ao gol pela primeira vez. E quem deu o primeiro sinal foi o América, que aproveitou jogada de contra-ataque com Pablo, que arriscou e passou perto do gol de Fernando Miguel.

O chute parecia só uma jogada, mas animou o Coelho, que voltou a oferecer perigo ao rubro-negro com boas jogadas de Osman e Matheusinho, que esbarraram no talento de Fernando Miguel.

Apesar de melhor no jogo, o América deixou claro por que é o lanterna da competição. Se eles não tiveram talento para finalizar com qualidade, o mesmo não se pode dizer de Marcelo. O volante do Leão aproveitou um vacilo da zaga alviverde e, sem titubear, mandou uma bomba no canto superior do gol, sem nenhuma chance de defesa para João Ricardo. Foi o primeiro dele na Série A.

O América ainda tentou reagir. Arriscou uma Lei do Ex com o zagueiro Alison, que não acertou a pontaria. Depois, ainda chegou com Michel, sem sucesso.

Não bastasse o adversário, Mancini precisou fazer malabarismo. O técnico, forçado a tirar o capitão Willian Farias, machucado, ainda no primeiro tempo, também perdeu Vander que, no intervalo, reclamou de dor e pediu para sair. Sorte que ele é bom nesse negócio de malabares, porque foi justamente em jogada que surgiu dos pés de David que o Vitória quase faz o segundo.

Aos 10 minutos, deu um drible da vaca em Suéliton pela direita, chegou na entrada da área e cruzou para Cárdenas. Cara a cara com o gol, o gringo desperdiçou.

E foi, também com David, que o Vitória fez o segundo. Aos 18, Cárdenas retribuiu o passe de David e o meia marcou o dele: 2x0. O América-MG ainda diminuiu com Danilo Barcelos, mas o triunfo do Leão estava decretado.

O resultado folgou a corda no pescoço do Leão, que se livrou da zona e subiu para 15º, com dois pontos a mais que o Internacional, primeiro time na degola. Quem segue lá é o Coelho, agarrado com a lanterna, com 13 pontos.

O próximo jogo do Vitória será quarta-feira, às 17h, contra o Coritiba, pela Copa Sul-Americana. Já pela Série A, o desafio será no dia 7 de setembro, contra o Atlético-MG, no Independência. Para esse jogo, Mancini terá o retorno de Marinho, que volta de suspensão.


Últimas

1 até 20 de 633   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados