O que se esperava ver de alguns oposicionistas em Paulo Afonso, era que eles tivessem a compostura de criticar com fundamento a questão UTI. O Prefeito Anilton Bastos Pereira assumiu a maior parcela de responsabilidade (assumiu e assinou o compromisso), para a construção da UPA e o custeio do funcionamento dos leitos de UTI e está rigorosamente cumprindo sua parte, pois já deu início às obras da UPA e aguarda que a CHESF e o Estado construam e equipem os leitos de UTI para iniciar o funcionamento.
Vamos cobrar da CHESF e do Estado. Um detalhe que os críticos não observaram foi o fato da profundeza dar na canela. Vejamos uma antiga notícia ou “fato pongado”:
- Após destinar R$ 3 milhões para UTI de Paulo Afonso, deputado Mário Júnior se reúne hoje (29) com presidente da Chesf (29/04/15)
- HNAS será Hospital Universitário e Mário Júnior destinará R$ 6 milhões para UTI (01/05/15)
- Perguntamos: Onde está o dinheiro da emenda?
Concluo parafraseando as palavras do advogado Flávio Henrique Magalhães Lima, “Anilton ficará para sempre na história político-administrativa de Paulo Afonso, como o prefeito que trouxe a UTI para a cidade”. E doa a quem doer essa mais pura verdade.