Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 19/05/2016

Tocha Olímpica será conduzida por estudantes em Paulo Afonso

Por Luiz Brito com Ascom Dorisvan Lira
Reprodução

Há uma semana da passagem do símbolo Olímpico por Paulo Afonso, o evento já ganhou significado ímpar para a rede pública municipal. Tres alunos da Escola Municipal Raimundo Toledo, no Bairro dos Rodoviários conduzirão a Tocha Olímpica, durante o revezamento de 10 KM, no dia 27 de maio.

A escolha dos estudantes unidade ocorreu por meio do Concurso de Redação "O Brasil e os Jogos Olímpicos", promovido pelo Ministério da Educação (MEC), apenas para duas escolas de cada um dos 335 municípios do país por onde passará a tocha.

Amanda Cindy Lima, do 9º ano, escreveu sua redação com o título “A força de uma nação” que abordou o espírito Olímpico que envolve o país nesse momento.  “O apoio das professoras foi muito importante, elas me incentivaram e me orientaram”, destaca a estudante.

Além de Amanda, Uziel Silva Figueiredo (9º ano) e Emanuel Paulo de Brito Silva (7º ano) também foram escolhidos por suas redações. Emanuel será suplente no revezamento.

“Eu fiquei surpreso, fiz meu melhor. Estou contente por representar a Escola inteira e Paulo Afonso também”, conta o jovem Emanuel sobre a satisfação da conquista e da consciência que tem sobre a importância desse momento.

O prefeito Anilton Bastos Pereira avalia que a oportunidade de tres alunos da rede municipal conduzirem a Tocha Olímpica é motivo de duplo orgulho para Paulo Afonso. "Para nós o momento é histórico por estarmos entre as 7 cidades baianas que participarão do revezamento, bem como pelo destaque dado aos estudantes do município em um evento que inspira a todos a importância do respeito, da amizade, da disciplina e da determinação, valores fundamentais para a vida e relações humanas de qualquer pessoa", salienta o prefeito.

Tocha Olímpica

Pelo calendário do Comitê Rio 2016 o Revezamento da Tocha Olímpica teve início no Brasil no dia 3 de maio, em Brasília. Passará por Paulo Afonso no dia 27 de maio (sexta-feira. Ao todo, 7 municípios baianos receberão a chama dos jogos, e em todo o país são 335. As ações são patrocinadas pelo Bradesco, Coca-Cola e Nissan.


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados