Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 31/03/2016

Aniversário de 100 anos de Encarnação marca nova fase de 'Velho Chico'

Ibahia
Foto: Divulgação

 A nova fase da novela 'Velho Chico', exibida na Rede Globo no horário das 21h, promete esquentar as telas da emissora. De acordo com informações da coluna 'Notícias da TV', a virada da trama vai ser marcada pela comemoração dos cem anos de Encarnação (Selma Egrei). As cenas vão mostrar a festa dela, onde a matriarca será ovacionada pelo povo da cidade, ganhará missa e até uma encenação de sua vida.

A mudança começará no capítulo do dia 11 de Abril, quando acontecerá o casamento de Tereza (Julia Dalavia) e Carlos Eduardo (Rafael Vitti), tendo como surpresa o aparecimento Santo (Renato Góes) na hora da cerimônia. Apaixonada, a filha de Afrânio (Rodrigo Santoro) ameaçará largar tudo e para fugir com o rapaz, mas será impedida pelo pai. Será nesta cena que Encarnação aparecerá com a aparência mais envelhecida, 28 anos depois.

"Estou muito velha, meu filho... Velha e cansada de toda esta vida. Mas não morro antes de botar meus olhos de novo no teu rosto, Martim [Lee Taylor]. Antes disso não me vou! Nem que Deus queira e nem se o diabo vier me buscar. Sem me despedir de você eu não vou!", dirá ela a Afrânio. A publicação revela ainda uma parte da cena que foi entregue aos atores.

"Um vento forte balança as cortinas e varre o quarto, apagando a vela. Cessado o vento, Encarnação, com um gesto lento retira a mantilha negra, revelando cabelos todos brancos e um rosto cansado, sulcado pelos quase 30 anos que se passaram. Se mira no espelho, parece uma estranha ao seu olhar. Veste uma nova mantilha, agora branca. Invadem pela janela os benditos cantados pelo povo do lado de fora", diz um trecho.

 

O espetáculo de bonecos que contará a vida de Encarnação será feito na praça da igreja de Grotas. A família Sá Ribeiro também marcará presença, com destaque para a mãe de Afrânio, que nesta fase será interpretado por Antônio Fagundes. A matriarca não conseguirá ficar até o final da missa e deixará o local. "Obrigado, novamente, pelo carinho de todos. Peço que me desculpem, mas é a primeira vez que faço cem anos e estou um pouco cansada. Aproveitem a tarde, que eu vou me recolher. A festa é de vocês! Sirva champanhe a todos os empregados!", dirá.


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados