Entretenimento

Paulo Afonso - Bahia - 02/02/2016

Força tarefa esteve em Paulo Afonso para definir a segurança da Tocha Olímpica

Por: Ascom Luiz Brito DRT/BA 3.913
(Foto: Divulgação)

Aconteceu na tarde de segunda-feira (1) nas dependências da Prefeitura de Paulo Afonso mais uma reunião envolvendo integrantes do quadro de segurança nacional e representantes da PMPA, visando à elaboração do plano de segurança para o evento de passagem da Tocha Olímpica por Paulo Afonso. Antes de chegar à Terra da Energia o evento passará por outras cidades baianas.

Na reunião estiveram o secretário de Esporte e Cultura, Jânio Soares; o secretário de Serviços Públicos, Paulo Mergulhão, e integrantes da unidade de segurança nacional, liderada pelo capitão Mafra.

Ao longo da reunião, foi confirmado o percurso de 12 quilômetros na via urbana pelo qual a Tocha Olímpica deverá ser transportada em revezamento constituído de aproximadamente 50 pessoas, devidamente credenciadas para participar do evento.

A Tocha Olímpica, de acordo com informações de Jânio Soares, passará pelas principais avenidas e pontos turísticos do município até chegar ao palco principal, onde será recebida pelo prefeito Anilton Bastos Pereira e demais autoridades civis e militares, posteriormente ela permanecerá exposta para a população. “À Força Nacional cabe a missão de proteger os condutores e a Tocha; as demais missões estarão a cargo de outros órgãos de segurança do Município e Estado”, disse o Capitão Mafra.

A Guarda Municipal de Paulo Afonso, Demutran e Gtran, polícias Militar e Civil, Polícia Militar Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal devem contribuir neste sentido. Também participam do evento agentes da Polícia Federal e também militares da 1ª Cia de Infantaria.

O Fogo Olímpico chegará a Brasília (DF) em maio próximo quando então inicia o percurso de cerca de 12 mil quilômetros. Ela passará pelas regiões Centro-Oeste; Nordeste; Norte; Sul e Sudeste e de acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, está prevista a presença de 12 mil pessoas na participação do revezamento da tocha por todo o país, com cada um percorrendo cerca de 200 metros.

No total, a tocha será recebida em 300 cidades brasileiras, sendo que em 83 delas ficará exposta a população, todavia o comboio poderá ser visto passando por outros 200 municípios.

 

 


Últimas

1 até 20 de 764   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados