Economia

Paulo Afonso - Bahia - 05/11/2015

Apesar da crise, comércio está otimista com as contratações temporárias para o Natal

Agência Morena Branca - Por Luiz Brito
foto: facebook

Com a proximidade do fim de ano, começa a busca pelas ofertas de vagas de emprego temporário, especialmente no segmento comercial. E, após um ano de queda nas vendas, devido à crise econômica vivenciada no país e agravada nos últimos meses, os empresários do setor seguem otimistas com esse último bimestre. De acordo o empresário Francisco Rodrigues Neto, o consumidor pauloafonsino não deixou de comprar, apesar de estar mais moderado em relação aos gastos, diante do cenário de recessão e desemprego.

No entanto, para o período que é considerado o mais lucrativo do comércio, até mesmo por causa do apelo sentimental das comemorações, a perspectiva ainda é boa. Com esse prognóstico, sobre o mercado de trabalho para a época, Chico da Rio Malhas, estima que devem ser oferecidas, pelo menos 200 oportunidades e conforme acredita, muitas delas poderão ser até transformadas em efetivas após as festas. O número leva em conta quantidades de empresas associadas, que de acordo com a previsão da entidade, deverão contratar uma média de uma a tres pessoas cada.

Em alguns locais as admissões já começaram. “No nosso caso, particularmente, até o Natal devemos contratar até doze pessoas. Mesmo assim, o número de funcionários a ser contratado é menor que no ano passado”, conta o empresário. A situação não é a mesma em outra loja localizada na área central. “Até o momento, pelo movimento fraco, não há ordem para contratações, mas se melhorar até mais perto do Natal isso pode ser revertido”, comenta o gerente do estabelecimento.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados