Economia

Paulo Afonso - Bahia - 02/10/2015

Plano Diretor será discutido na Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira (5)

Ascom (PMPA) Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução

Nesta segunda-feira, (05), será realizada Sessão Especial, na Câmara de Vereadores, com o objetivo de mobilizar a sociedade para debater o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbanos de Paulo Afonso.  A convocação da secretária de Planejamento e Orçamento, Ana Patrícia Alcântara, está inserida na Indicação 168/2015, de autoria do vereador Dr. Luiz Aureliano (PT).

Instituído pela Constituição Federal de 1988, o Plano Diretor é o instrumento básico que estabelece as regras para o desenvolvimento e expansão urbanos. Ele assegura a busca pelo atendimento das necessidades da cidade, a garantia da qualidade de vida, a preservação e recuperação de sistemas ambientais e estabelece regras para a ocupação do solo, por exemplo.

A última revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) foi realizada em 2006. A Sessão contará com a participação de representantes da sociedade civil e de entidades de classe.

A convocação do debate popular é uma obrigatoriedade legal e auxilia na divulgação do Plano Diretor junto à população.

O Plano está sendo construído através do envolvimento de técnicos da área com a realização de reuniões setoriais e audiências públicas, com expressiva participação da população e ainda recebe propostas por meio de diversos canais como o website (pauloafonso.ba.gov.br), e-mail ( planodiretor.pauloafonso@gmail.com), telefone (3281-3011) e da página no facebook Plano Diretor de Paulo Afonso.

 

Publicação simultânea no blog - www.olegislativo.blogspot.com.br

 


Últimas

1 até 20 de 2410   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados