Polícia

Paulo Afonso - Bahia - 21/06/2015

Fuga de preso que deixou bilhete para delegado no norte da Bahia revela fragilidade do sistema carcerário do Estado

Por Duda Oliveira
(foto/reprodução)

Não é de hoje que a população reclama da fragilidade no sistema prisional brasileiro. O problema piora quando se trata de municípios do interior, onde as condições de trabalho e de efetivo policial são precárias.

Um fato ocorrido na última quarta-feira (17) no município de Canudos, no norte da Bahia, onde um preso saiu pela porta da frente da delegacia local e ainda deixou um bilhete para o delegado, revela as mazelas enfrentadas pela polícia em inúmeras delegacias do país.

Na ação em Canudos, o detento, identificado como Ramon Maia, rendeu o carcereiro, o trancou na sela e depois avisou o mesmo que entregasse um bilhete para o delegado, onde estava escrito os motivos de sua fuga.

Num pedaço de papel o preso escreveu “doltor Paulo mimdiscupi mais tivi gui sai eu não poso paga pelu gui eu não cometi”. O fato, claro, virou motivo de piada nas redes sociais, porém, mostra o esquecimento do poder público para com os órgãos de segurança interioranos.

Casos semelhantes são frequentes acontecerem em municípios do interior da Bahia, comprovando que não é preciso ser um expert em sistema prisional para concluir o evidente déficit de vagas existentes nos estabelecimentos penais. Com a palavra, o governo do Estado.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados