Economia

Paulo Afonso - Bahia - 12/05/2015

Paulo Afonso ganha primeiro shopping

AGECOM por Marizângela Sá
Imagem Ilustrativa

O Prefeito Anilton Bastos, assinou nesta segunda-feira (11), no gabinete da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, o contrato com os representantes do Consórcio Paulo Afonso Shopping: “Hoje é um dia importante para a população de Paulo Afonso, pois mesmo com todos os problemas que o país está passando, estou aqui assinando e confirmando a construção do tão sonhado shopping”, diz o prefeito Anilton Bastos.  O processo licitatório para construção do maior empreendimento comercial aconteceu no dia 30 de dezembro de 2014, com a doação de um terreno de propriedade do Município, localizado na BA 210 - Bairro Jardim Bahia, medindo 99.199, 96 m2, com o valor global de R$ 6.010.000,00.

Após a assinatura do contrato a empresa terá um prazo de 90 dias para apresentar o projeto a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, que irá analisar e liberar todas as licenças necessárias.  A previsão é que a obra tenha início no segundo semestre e com uma estimativa de 12 a 18 meses para conclusão. 

Segundo o representante do Consórcio Paulo Afonso Shopping, Carlos Rodas, o shopping terá 14 mil de ABL, com um custo de 40 a 45 milhões de reais que serão pagos pelo consócio e investido na cidade: “Estimamos em média 500 empregos iniciais com a construção e depois da inauguração de 1000 a 1500 empregos diretos e indiretos. O shopping terá em média 120 a 150 lojas com supermercado, atacadão, farmácia, cinema, praça de alimentação entre outras. Após o lançamento será feito um stand de vendas dos pontos comerciais na área do shopping, com todas as informações necessárias sobre o empreendimento, que será aberto a população como aos possíveis empreendedores logísticos”, destaca Carlos.

A reunião contou com a presença do Prefeito Anilton Bastos, do vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leobson Teles; o secretário de Obras e Infraestrutura; Wilson Pereira; os representantes do consócio Paulo Afonso Shopping, Carlos Rodas e Sérgio Queiroz; a secretária de Planejamento e Orçamento, Patrícia Alcântara; o secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos de Carvalho; o secretário de Comunicação e Eventos, Jânio Soares e o chefe de gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota de Carvalho Júnior.

“A Prefeitura firmou seu compromisso com a população ao assinar o contrato. Agora podemos dizer, sim, o shopping vai sair”, assim, concluiu a reunião, o prefeito Anilton Bastos.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados