Economia

Paulo Afonso - Bahia - 30/04/2015

Restaurante Popular passa por reforma para melhor atender aos seus usuários

AGECOM - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
www.chorrochoonline.com

Depois de cerca de oito anos de inaugurado, o Restaurante Popular Dom Mário Zanetta, localizado no bairro Panorama /BNH vai passar por reforma. As obras terão início na segunda feira (4),  de maio, e, por conta disso, o estabelecimento será fechado ao público. Mas apenas temporariamente.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira o prédio receberá melhorias na sua estrutura física, cobertura para proteger os usuários, nova pintura e compra de novos equipamentos, a fim de melhorar ainda mais o atendimento à população. Ana Clara esclareceu que o restaurante voltará a funcionar após a conclusão das obras.

Mantido pela prefeitura de Paulo Afonso sob a supervisão da Secretaria de Assistência Social, o Restaurante Popular é uma unidade de alimentação destinada ao preparo e comercialização de refeições saudáveis e com preços acessíveis para a população.

O restaurante foi construído por meio de parceria entre Ministério do Desenvolvimento Social e Prefeitura de Paulo Afonso, que viabilizou a compra e reforma do prédio, localizado no BNH, uma das áreas mais valorizadas da cidade.

O espaço oferta 1.500 refeições diárias, sendo mil almoços e 500 sopas, destinadas a trabalhadores formais e informais de baixa renda e, também, aos desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de risco social.

O valor de cada refeição custa R$ 1,00 e a cozinha do Restaurante  conta com uma equipe de 25 profissionais e o preparo dos alimentos tem a supervisão de nutricionistas.

Além disso, o estabelecimento está reforçando a agricultura familiar do município, com a compra de frutas, legumes, hortaliças, entre outros produtos vindos diretamente do campo.

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados