Economia

Paulo Afonso - 19/03/2010

Água para Todos beneficia mais 1.500 moradores do interior baiano

Bahia Notícias
Manu Dias

Cerca de 1.500 moradores de áreas dispersas da zona rural nos municípios baianos de Jeremoabo, Novo Triunfo, Santa Brígida, São Desidério, Varzedo e Várzea da Roça vão ser beneficiados com a implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água.

A autorização para o início das obras será dada pelo governador Jaques Wagner, que viaja para os municípios na próxima semana. Os serviços serão executados pela Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) e fazem parte do programa Água para Todos, do governo federal, garantindo atendimento aos direitos humanos fundamentais de acesso à água de qualidade.

O Água para Todos já atingiu 392 dos 417 municípios baianos e mais de 2,3 milhões de pessoas já foram beneficiadas, num investimento de aproximadamente R$ 950 milhões em obras concluídas e em execução. Para o presidente da Cerb, Cícero Monteiro, a água potável é uma antiga reivindicação daquelas comunidades. "A implantação dos sistemas simplificados vai melhorar a saúde dos moradores, que vão ter acesso à água encanada", explicou.


Últimas

1 até 20 de 1659   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Se você tivesse o poder do voto, em quem você votaria para ser o novo presidente da câmara de vereadores de Paulo Afonso?















Votar Resultado
Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados