Bastidores

Paulo Afonso - Bahia - 25/11/2014

Número

Luiz Brito 3.913 DRT/BA
Divulgação

Cada dia se agigantem e aumentam os números de Petrônio em direção à presidência da Câmara.
Mas fosse eu ele ficaria de sobreaviso. Na noite anterior à escolha costumam acontecer fatos novos...

Impressionante
Mesmo os mais tranquilos ficam impressionados com o número de assaltos e assassinatos registrados em Paulo Afonso nas últimas semanas. Não tem hora. tudo leva a crer que a ordem de matança esteja vindo de dentro do presídio. Outra coisa, a PM prende e dois dias depois os elementos estão nas ruas novamente. Não é impressionante ?

Tá podendo
Leio em uma mensagem enviada a coluna que o pastor Sílvio Pero (PSDC) pretende ser candidato a prefeito de Paulo Afonso outra vez. Aliás, Pero manda avisar que a partir de janeiro 2015, será o coordenador do PSDC na regiao, onde estará ampliando a presença do PSDC em vários outros municipios, tendo inclusive iniciado a formação do diretório municipal.
nos dias 27 e 28 deste, vai participar de uma reuniao do PSDC nacional com a presença do presidente da sigla EYMAIEL, todos os presidentes e vice-presidentes municipais e estaduais. O evento será em Maceió. E tem mais, Sílvio não é pouca coisa não, ele também fará parte da direçao estadual a partir de janeiro, quando estará se fazendo uma reforma dentro do partido.

Empenho

Como membro da Comissão de Saúde, médico por formação e conhecedor do serviços prestados pelos dois hospitais de Paulo Afonso, principalmente o HNAS, o vereador Luiz Aureliano na sessão de segunda-feira (24) voltou , a criticar o descaso com saúde, principalmente no que se refere a vinha da UTI, que  segundo ele " vamos encerrar o mandato e ela não vem". Da Tribunada Câmara,  Aureliano  bradou quer saber inclusive quanto a prefeitura repassa para o HNAS.

Destaques 

A imprensa local bem que poderia  se reunir eleger os destaques parlamentares de 2014. Tres  vereadores seriam escolhidos pelos jornalistas e radialistas que fazem a cobertura dos trabalhos do Legislativo, figurando a iniciativa como um estímulo ao trabalho no parlamento e também de reconhecimento da imprensa especializada das realizações do ano que se encerra.

Duro da queda

Conheço o vereador Antônio Alexandre (PR) desde que me entendo como gente. Apesar das confusões que se mete poucos políticos são tão transparentes quanto ele. Não é qualquer derrota que efetivamente derruba o Alex, para os intimos. 

Vagas abertas

A vereança aproxima o político do povo. Fica a sugestão para os derrotados aos cargos majoritários, em 2014, Alfina Ninha e o pastor Sílvio Pero para tentarem uma vaga à Câmara de Paulo Afonso em 2016.

O peso de uma derrota

Conversei com alguns deputados estaduais que foram derrotados à reeleição. Por mais que queiram mostrar não estarem abalados o abatimento e a frustração é clara nos semblantes. Agora, alguns sonham com algum “carguinho” no Governo para garantir o leite das crianças.

Ironia

Adoro ver os “derrotados” das eleições postarem fotos alegres e sorridentes nas redes sociais. Como se nada tivesse acontecido. E tem aqueles ainda que não desarmaram as suas metralhadoras giratórias e continuam atacando tudo e todos. Nada que um bom terçado e um terreno para roçar não cure.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados