Regional

Paulo afonso - Bahia - 05/09/2014

Sem nomes fortes para prefeito, Anabel deve usar empresário como trunfo

Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
JeremoaboAgora
Antonio Manoel durante missa de inuaguração  da Igreja de São Judas Tadeu, no Manoel Dantas
Antonio Manoel durante missa de inuaguração da Igreja de São Judas Tadeu, no Manoel Dantas

Nos últimos 16 anos, o eleitor jeremoabense elegeu apenas prefeitos ligados a uma mesma familia e ao que tudo indica essa hegemonia será quebrada, justamente devido a ausencia de um nome forte ou de confiança da mandatária. Há rumores na cidade de que a prefeita Anabel de Carvalho(PSB) pretende indicar o empresário Antonio Manoel como seu candidato à sucessão em 2016. A suposta indicação traz outra surpresa, comenta-se que Anabel quer fazer o sucessor custe o que custar e para tanto quer eliminar qualquer risco de perder o controle da prefeitura, tendo inclusive cogitado a possibilidade de convidar seu histórico adversário Deri do paloma para ser o companheiro de Antonio Manoel na disputa. Se a notícia for fundamentada, acredita-se que Anabel estará com a faca e o queijo nas mãos.

Na cidade há comentários de que se Deri do Paloma confirmar seu ingresso ao grupo da prefeita Anabel, abre-se ai uma brecha para a oposição convidar o vereador governista destaque de 2012, segundo a  Ágape Pesquisa e Publicidade, Antonio Chaves para disputar o comando da prefeitura como cabeça de chapa.

O titulo concedido a Chaves pareçe não ter sensibilizado o grupo governista. Uma vez descartado, restará ao vereador destaque, novamente tentar a reeleição. Pessoas mais próximas dizem abertamente que no intimo do vereador Chaves, ele não descarta que almeja  ser prefeito de Jeremaobo. Como o próprio Chaves certa vez revelou: "se o povo quiser, estou preparado para o desafio". 

Sem nomes expressivos para “brigar” pela prefeitura da terra da Jurema em flôr, se forem confirmados os boatos, resta a oposição apostar na força de outro empresário, Fábio da farmácia que na última eleições siscou mas recuou da disputa. Caso contrário, resta o petista Otário Farias (PT). 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados