Polícia

Paulo Afonso<> Bahia - 21/04/2014

Aspra diz que Marco Prisco está com medo de ser morto na prisão da Papuda

Tribuna da Bahia
Divulgação

O corpo jurídico da Aspra disse neste domingo (20/4) ter obtido informações de que o líder da greve da Polícia Militar na Bahia, o vereador pelo PSDB e soldado Marco Prisco está em prisão comum com outros 16 presos.

“Ele teve que mentir sobre o motivo da prisão, já que defende direitos dos policiais militares do Estado da Bahia, o que significa risco de morte. Foi obrigado a contar que estava preso por estelionato”, afirmou o advogado Dinoemerson Tiago.

O iG Bahia/Tribuna da Bahia tentou contato com a Polícia Federal, em Brasília, sem sucesso.

O coordenador-jurídico da Aspra, Fábio Brito, acrescentou que teme a permanência do soldado Prisco em prisão comum até terça-feira, quando os internos receberão visita e não será mais possível esconder sua identidade. “Ele está desesperado. Temendo pela segurança. É muito arriscado mantê-lo onde está custodiado”, afirmou.  

Ainda segundo o corpo jurídico, as informações mais recentes são de que o vereador soldado Prisco possui problema crônico de estômago e coração (vinha seguindo dieta prescrita por médico) e não pode ser submetido às refeições do presídio. “Em Papuda, oferecem aos presos água de torneira e ele teme pela saúde. Vamos solicitar análise médica”, avisou o advogado Dinoemerson Tiago.

A equipe jurídica da Aspra, parte em Brasília e parte em Salvador, agora tenta contato com a Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na esperança de que possa intervir.


Últimas

1 até 20 de 841   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados