Bastidores

Paulo Afonso - 21/02/2010

Terminou neste sábado o horário de verão

Bob Charles
Divulgação

Acabou na meia-noite deste sábado (20) esta tranqueira do horário de verão.   A medida teve a justificativa de reduzir o consumo de energia elétrica entre 18h e 20h no verão e na primavera, com um melhor aproveitamento da luz natural.  O governo diz que economizou energia elétrica. Por aqui, com sem horário de Verão, minha conta de luz nunca abaixou.

Em vigor / Desde a ultima quarta-feira, (18), a mando da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as farmácias não podem mais vender alimentos e bebidas. Também entrou em vigor a determinação da Anvisa de que analgésicos, antitérmicos, antiácidos e remédios devem ficar do lado de dentro do balcão. Para ter acesso a esses medicamentos, é preciso pedir ao funcionário da farmácia. *As grandes redes de farmácia do Brasil conseguiram liminares que as liberam de cumprir as determinações. Em Paulo Afonso, vamos ver se alguma também conseguiu.

Indeciso / O prefeito de Jeremoabo João Batista Melo de Carvalho (DEM), ainda definiu para quem vai pedir voto para deputado federal. Ele tem sido cantado pelo deputado federal Mário Negromonte (PP) e ACM  Neto (DEM), e ainda por políticos ligados ao Ministro da Integração Geddel Vieira LIma (PMDB). Pelo visto, ele terá que dividir o seu prestígio pessoal com os três, que lhe tratam muito bem.

Turista / Amigos mais próximos do ex-prefeito de Santa Brígida, Francisco França, garantem que ele está mesmo disposto a disputar a prefeitura em 2012. A decisão parte da irritação da liderança política com o atual prefeito Teles que apenas  passeia no município, só aparecendo na  cidade em dias do repasse do FPM. A coisa está pegando fogo...

Com gás / Há pouco mais de meses no cargo de gerente regional da EBDA, o médico veterinário Anttonio Almeida Júnior está com todo o gás para tocar a instituição. Depois de um breve tratamento de saúde, Almeida já demonstrou que não dará descanso aos seus auxiliares e já listou uma série de realizações que pretende fazer até o final do ano.

Mais um / A Bahia pode ganhar um deputado federal e um estadual já nas eleições de outubro deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prepara resolução para redefinir o número de vagas na Câmara Federal, o que afeta diretamente as Assembléias Legislativas, cujos números de deputados é determinado pelos de deputados federais de cada estado. A minuta, elaborada pelo ministro Arnaldo Versiani, relator das instruções das Eleições 2010, prevê o aumento de 63 para 64 nas cadeiras da Assembléia Legislativa. A minuta será debatida em audiência pública, marcada para o próximo dia 24, antes de ser votada pelo pleno do TSE.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados