Bastidores

Paulo Afonso - 17/02/2010

Pedintes

Bob Charles

Ao contrário do que possam imaginar, eles proliferam por todos os cantos da cidade. Da periferia ao centro eles abordam os cidadãos às portas do comércio, supermercados e nos pontos turísticos. Pedem dinheiro para "tomar conta de veículos". Mulheres embriagadas com crianças ao colo (algumas que nem a elas pertencem - "e isso é ainda muito mais grave") fazem ponto junto a supermercados. Muitas dessas mulheres são velhas conhecidas das autoridades. Expõem inocentes aos perigos das ruas para ganhar dinheiro fácil. Até quando nossa sociedade e as autoridades constituídas vão tolerar isso?

 Publicações piratas/ Volta e meia surge em  Paulo Afonso uma ou outra publicação (jornal, revista,  etc), todas elas com evidente apelo comercial (pois circulam propaganda, informações e comunicados pagos) e em evidente desacordo com as leis vigentes, em especial com a Lei Federal de nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973, em seu artigo 122. Importante alertar à comunidade e autoridades que fazer circular periódico pirata é crime. A publicação pirata não paga impostos, não gera empregos e nem respeita profissionais de imprensa, assim como, na hipótese de publicar ata, edital e/ ou outra publicação legal qualquer, esta não terá valor "legal" algum.

Lotado/ Se os candidatos a disputar uma vaga de deputado estadual que têm base em Paulo Afonso decidissem ir todos juntos a algum lugar, lotariam um carro. Eles são pelo menos cinco: o deputado estadual Luís de Deus (DEM) o petista Paulo Rangel, o ex-prefeito Raimundo Caires (PMDB), o tucano Daniel Luiz, e o assessor doa SEINFA Mário Negromonte Júnior (PP). Sobraria um lugarzinho para o motorista.  Mas há dúvidas sobre se a conversa no interior desse hipotético veículo seria amena.  Afinal, amigos, amigos, votos à parte.

 


Últimas

1 até 20 de 2538   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados