Bastidores

Paulo Afonso - 15/02/2010

Usina Nuclear

Bob Charles

Usina nuclear / A Câmara de Vereadores de Paulo Afonso deve reiniciar seus trabalhos com muita polêmica. Na primeira sessão os vereadores vão analisar  as contas do ex-prefeito Raimundo Caires (PMDB) e do ex-presidente da Câmara José Angelo Carvalho . Ambas tiveram parecer desfavorável do  TCM. Outra polêmica é o projetodo governo federal de  instalar uma usina nuclear no nordeste, e às margens no velho chico. Os governadores da Bahia e Sergipe, Jaques Wagner e Marcelo Déda, respectivamente, já se manifestaram favoráveis.

Bomba  / Depois da prisão do governador Arruda, em Brasília, muita gente  acredita que a Justiça baiana tomará uma decisão que cairá como uma bomba no meio político. É esperar para ver!

Facultativo / Até quarta-feira, os servidores públicos do estado e município ficarão desobrigados do trabalho, graças aos decretos que instituem o ponto facultativo assinados, respectivamente, pelo governador  Jaques Wagner (PT) e pelo prefeito de Paulo Afonso, Anilton Bastos (DEM). Nesse período momesco funcionam apenas os serviços essenciais. Os demais, só depois da quarta-feira de cinzas.

Celso / O ex-secretário da Saúde, vereador Celso Brito Miranda (PSB), tem dado a entender que não pretende disputar uma vaga na Assembléia ou  para a Câmara federal em 2012. Ele tem projetos maiores, mas não os revela. Um ou outro amigo diz que Brito tem perfil bom para governar.

Articulação / Em  Paulo Afonso, nos meios políticos, o comentário que empata sobre a sucessão municipal é o de que um grupo de empresários articula uma candidatura independente para a prefeitura em 2012. Segundo uma fonte, já existe até o "escolhido", que tem experiência e boa articulação política, mas não está atrelado a nenhum dos tradicionais  grupos políticos que dominam o comando municipal. Se a informação se confirmar, a disputa em  PA, que sempre foi acirrada, será mais ainda, pois terá uma terceira via forte e com reais chances de chegar ao poder.


Últimas

1 até 20 de 2540   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados